Entrevista – Xicão Uai Rock

0
Grupo de pessoas posando para foto

Descrição gerada automaticamente
Banda Xicão Uai Rock / Reprodução: Instagram

A live de hoje contou com a presença de alguns integrantes da Xicão Uai Rock, uma banda de Minas Gerais, que possui um energizante e autêntico. som. E no bate-papo que tivemos com eles, conversamos sobre: 

  • A história da banda;
  • O desenvolvimento deles em um ano e meio; 
  • A divulgação dos trabalhos durante esse período de pandemia; 
  • Projetos futuros;
  • Sonhos a serem conquistados;

E muito mais! A entrevista está disponível no nosso canal do Youtube, o Rock In BH, e você pode acessar através do link abaixo. Não esqueça de deixar o like e compartilhar o vídeo!

Siga-nos também nas redes sociais, pois sempre divulgamos quais serão os próximos entrevistados ou temas de vídeo. 

Quem é a Banda Xicão Uai Rock? 

Ao contrário da maioria dos artistas e bandas que já passaram pelo nosso canal, a Xicão Uai Rock tem apenas um ano e meio de carreira, ou seja, é a banda mais jovem que já entrevistamos.

Tudo começou em 2019, quando todos os integrantes da banda saíram dos projetos anteriores; mas aquela vontade de continuar fazendo música uniu todos eles. 

No bate-papo ao vivo, Paulo Barba – vocalista – nos contou que a princípio, a banda quis iniciar com algo novo, pois todos ali já haviam trabalhado com autoral. E assim, eles ensaiavam covers de outros grupos na casa de Cesinha – também vocalista e guitarrista. 

Para completar o time da Xicão Uai Rock, temos: Pierre Barbosa, – também guitarrista do grupo – Bruno Natinho – baterista, que entrou através do convite de Pierre – e por fim, João Paulo – baixista.

Paulo Barba diz que João Paulo sempre trabalhou com música, mas tocando outro instrumento, a guitarra. Além disso, ele foi chamado por Cesinha – já se conheciam antes – e a primeira banda na qual está fazendo parte – agora, aperfeiçoando suas habilidades no baixo. 

A Xicão Uai Rock vem de Piumhi, em Minas Gerais, localizada a 250km de Belo Horizonte.

Por conta disso, dos três shows que realizaram, todos eles foram na cidade: um deles pago, e outros dois, em uma praça bastante conhecida pelos moradores.

Paulo Barba, em entrevista para o canal, disse que o público já conhecia todos os integrantes por conta dos trabalhos anteriores, e que o retorno deles aos palcos foi incrível. 

Os trabalhos da Xicão Uai Rock

Por conta da pandemia, a Xicão Uai Rock não pôde concluir a agenda de shows.

Mas não pensem que durante esse período, eles ficaram parados. Em menos de dois anos, a banda já escreveu, gravou e lançou o clipe de 4 músicas! São elas: “Seus Conceitos” – a mais recente, lançada há dois meses – “Tempim Bruscado”, “Poeira e Carvão” e “Xicão Uai Rock”, que leva o nome do grupo. Todas estão disponíveis no canal deles! Confira o link abaixo: 

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCFCbbyBmJV2rgXzwq1ckPuQ

E não para por aí! De acordo com os integrantes que participaram da nossa live, o CD deles está quase pronto.

Faltam apenas algumas músicas que precisam ser finalizadas no estúdio – que fica localizado em Campinas, São Paulo – além de gravar clipes de cada uma. 

Caso você queira acompanhar o trabalho da Xicão Uai Rock de perto, e saber das novidades sobre as músicas que vão ser lançadas, quais clipes serão gravados e quando o CD estará pronto, basta acompanhá-los nas redes sociais abaixo: 

Instagram: https://www.instagram.com/xicaouairock/

Facebook: https://www.facebook.com/xicaouairockofficial

Gostou? Deixe já seu comentário!

Você já ouviu o som e acompanha o trabalho da Xicão Uai Rock? Gostou?

Deixe seu comentário e fale mais a respeito dos conteúdos e projetos deles, e o estilo de rock que eles mandam. É sempre importante complementar o conteúdo deste grande grupo do nosso cenário.

Compartilhar.

Sobre o Autor