Entrevista – Eba News

0
Logotipo

Descrição gerada automaticamente
Logo Eba News / Reprodução: Facebook

A Eba News está fazendo um ótimo trabalho no Youtube. Assim como nós do Rock In BH, eles também divulgam novas bandas de rock e metal que vem se destacando no cenário nacional.

Por esse motivo, convidamos Messias Guimarães – cofundador do programa – para um bate papo bacana, no qual falamos sobre: 

  • Como surgiu o programa;
  • A dinâmica do Eba News;
  • O formato do programa no começo e como está agora; 
  • Novos projetos depois da pandemia.

E muito mais! A entrevista está disponível no nosso canal do Youtube, o Rock In BH, e você pode acessar através do link abaixo. Não esqueça de deixar o like e compartilhar o vídeo!

Siga-nos também nas redes sociais, pois sempre divulgamos quais serão os próximos entrevistados ou temas de vídeo, para que você fique sempre bem informado sobre a cena musical brasileira. 

O que é a Eba News? 

Antes de falarmos sobre a dinâmica do Eba News, precisa-se voltar para janeiro de 2021, quando o programa surgiu.

Tudo começou através de um evento – em escala nacional – no Instagram chamado Eba Rock, produzido por Fabian Gama.

O objetivo desse projeto é que bandas independentes, de todos os estados, se inscrevessem e, quem recebe mais curtidas, se apresentaria no festival presencialmente. 

Por esse motivo, Messias decidiu se inscrever junto com a banda dele – chamada breakout system – para que não ficassem parados.

Depois disso, todos os integrantes – incluindo ele – participaram de um grupo no WhatsApp, para ficarem por dentro dos bastidores do evento.  

Quando se deu conta, Messias já estava diretamente ligado a produção do Eba Rock – vale lembrar que durante a entrevista ao canal, ele conta que já trabalhou em diversas empresas na cidade e possui bastante conhecimento na área – e se tornou um grande amigo de Fabian. 

Começo do programa

Mas por conta da pandemia, não foi possível realizar a final presencialmente. E foi daí que surgiu a ideia de fazer um telejornal, para divulgar bandas independentes que fazem parte do cenário nacional.

Assim, logo a ideia foi aprovada por todos que estavam no grupo do WhatsApp. Em seguida, começaram a fazer vinheta, as primeiras falas e cenário. Assim surgiu a primeira edição do Eba News.

No começo, eles usavam o Instagram como ferramenta de trabalho. Infelizmente, por conta das diretrizes exigidas pela rede social, eles não conseguiram prosseguir com o projeto lá, e tiveram vídeos e conta deletados.

Decidiram, então, migrar para o Youtube, no canal chamado “Eba TV”. O projeto segue firme na plataforma, com muito sucesso. 

E caso você queira conhecer o Eba News, ou até mesmo fazer uma maratona de vídeos, clique no link abaixo e confira o canal deles: 

https://www.youtube.com/c/ebatvoficial

Além disso, eles continuam usando o Instagram – e o Facebook – como uma forma de avisar aos seguidores que há vídeo novo no canal, e mostrar os bastidores do programa. Para ficar por dentro de tudo, confira os links das redes sociais abaixo:

Instagram: https://www.instagram.com/ebatv.oficial/

Facebook: https://www.facebook.com/ebanews.oficial

Gostou? Deixe já seu comentário!

Você já ouviu o som e acompanha o trabalho do Eba News? Gostou?

Deixe seu comentário e fale mais a respeito dos conteúdos e projetos deles. É sempre importante complementar o conteúdo deste grande canal do nosso cenário.

Compartilhar.

Sobre o Autor

Amante do estilo rock n' roll, tem experiência com o estilo e bandas. Procura fomentar o movimento através do Rock in BH, oferecendo um conteúdo de qualidade para pessoas do ramo, apaixonadas por rock, e para aquelas que estão em busca do conhecimento do rock n' roll. Desenvolvedor de sistemas e jogador de futebol americano. Casado e feliz com a Nathalia Martins.