Amsterdam Pub – Casa de Rock do bairro Sion

0

Quem conhece um pouco sobre a cena de rock em Minas Gerais com toda a certeza já ouviu falar sobre o Amsterdam Pub. Se trata de um dos locais mais famosos do estado, tanto por seu estilo diferente quanto pelos shows incríveis dos quais já foi palco.

No entanto, a casa é bem mais que isso. Se trata do cenário onde muitas bandas deixaram de ser underground e começaram a aparecer mais frequentemente para o público.

Sendo assim, separamos aqui tudo que você precisa saber sobre o Amsterdam Pub. Dessa forma, não vai ter como não se apaixonar por esse local incrível. Confira abaixo!

O que é o Amsterdam Pub

Como o próprio nome indica, se trata de uma grande homenagem a capital holandesa, conhecida pelas suas noites animadas e sua rica bagagem cultural.

Todo o conceito do bar é relacionado ao início do movimento rock nos anos 70. Nessa época, o estilo começou a se difundir nas ruas e era considerado como “marginal” pelos conservadores. Sendo assim, os shows aconteciam dentro dos pubs de maneira não tão divulgada, mas sempre com intensidade e tocando o lendário rock n roll.

Decoração do Amsterdam Pub

O nome não poderia ser a única homenagem a capital holandesa. A decoração do Amsterdam Pub também faz várias referências a cultura local do país europeu. No entanto, vários elementos do rock também se fazem presentes, desde instrumentos até diversos quadros nas paredes.

Ao todo existem dois ambientes exclusivos dentro do bar, além de um camarote e uma sala de sinuca. Ou seja, são várias as possibilidades para curtir a noite junto com os amigos e ouvir um bom e velho rock n roll.

Clima aconchegante e confortável

Mesmo que seja muito grande e conhecido, o Amsterdam Pub não se trata daquelas casas impessoais. Por lá, o clima é muito aconchegante o público acolhedor, sendo possível ir sozinho e voltar para casa cheio de amigos.

Além disso, sempre é possível contar com a amizade e simpatia dos funcionários. Desde os garçons até os bartenders, estão sempre dispostos a te ajudar e recomendar a melhor bebida para os seus gostos.

Com isso, algumas bandas também acabam ficando no meio do público antes do show. Desse modo, vez por outra é possível conversar com os músicos e até mesmo tirar aquela selfie.

Eventos que ficam na história

Ao contrário de outros pubs da região, o Amsterdam não segue um cronograma de covers em todos os fins de semana. Por se tratar de uma casa com estrutura maior, vários eventos diferentes são organizados.

Por exemplo, alguns festivais já aconteceram dentro do local, com presença de diversas bandas incríveis. Alguns deles são temáticos, seguindo um gênero dentro do rock ou uma época específica.

Porém, quando essas festas não ocorrem, os shows continuam. Raramente apenas uma banda se apresenta na noite. Os produtores gostam de deixar a casa sempre cheia de entretenimento, com grupos incríveis tocando em todos os momentos. Dessa forma, não importa a hora que você chegue, poderá aproveitar o tempo todo.

Depois de conhecer o Amsterdam Pub, com toda a certeza você está cheio de vontade de fazer uma visita. É inegável que será uma experiência incrível para quem ama o rock e todo o seu estilo!

Compartilhar.

Sobre o Autor

Amante do estilo rock n' roll, tem experiência com o estilo e bandas. Procura fomentar o movimento através do Rock in BH, oferecendo um conteúdo de qualidade para pessoas do ramo, apaixonadas por rock, e para aquelas que estão em busca do conhecimento do rock n' roll. Desenvolvedor de sistemas e jogador de futebol americano. Casado e feliz com a Nathalia Martins.