Entrevista – Rafael Vegas

0
 Rafael Vegas / Reprodução: Instagram 

Rafael Vegas é músico mineiro amante do estilo rock n’ roll. Atua como cantor, mas também como corredor de rua e gestor de estoque, que é a sua profissão que mais rende.

Além disso, ele possui músicas de autoria própria que vem recebendo muitos mainstreams – conteúdo comercial e obtém uma grande divulgação por parte dos meios de comunicação. Por esses motivos, o convidamos para um bate-papo muito bacana, no qual falamos sobre:

  • O início da carreira dele como cantor; 
  • O planejamento de músicas autorais; 
  • A rotina dele;
  • Como está lidando com a pandemia;

E muito mais! A entrevista está disponível no nosso canal do Youtube, o Rock In BH, e você pode acessar através do link abaixo. Não esqueça de deixar o like e compartilhar o vídeo!

Siga-nos também nas redes sociais, pois sempre divulgamos quais serão os próximos entrevistados ou temas de vídeo. 

Quem é Rafael Vagas?

Como dito anteriormente, Rafael Vegas é músico, corredor de rua e, ainda possui um trabalho formal na área de gestão de estoque.

Mas no texto a seguir, vamos focar na parte musical da vida dele, contando desde o início da carreira dele até os dias de hoje. 

Tudo começou na época em que Rafael estava no segundo ano do ensino médio. Na época, muitas bandas de bairro foram formadas e ele, sempre foi chamado por muitas para cantar.

E em uma delas, entrou de vez no mundo da música, fazendo covers de grupos pop e rock, e logo em seguida, de System of Down. 

O grupo no qual ele participava tocou em muitos shows, festas e até mesmo em festivais que havia no bairro e arredores. Além disso, o Rock Student e os shows de domingo no Mafunfo, em Contagem, também fizeram parte da vida de Rafael Vegas e dos outros integrantes da banda. 

Começo da carreira solo

Mas há pouco mais de 4 anos, surgiu o cantor solo Rafael Vegas. Na entrevista para o nosso canal, contou um pouco sobre a rotina dele. “Minha semana na música começa na quarta/quinta e vai até domingo. Às vezes toco na segunda também, porque alguns barzinhos abrem”. Lembrando que o músico também possui um trabalho formal e é corredor. 

E ao ser perguntado se a rotina o agrada, Rafael responde: “Eu sempre gostei de ser útil, sabe? (…) No meu trabalho formal me sinto útil, na música quando a pessoa vem falar comigo depois do show (…) talvez nem lembrem de mim amanhã, mas eu ajudei ela ali. (…) É cansativo? É, mas vou ter tempo para descansar. Não tô doente por isso, pelo contrário! Tô me sentindo mais vivo”. 

Por conta da pandemia, a rotina de Rafael mudou um pouco com relação ao mundo da música. Mas assim como vários artistas, fez algumas lives no Instagram.

Na entrevista para o nosso canal, ele recorda que a primeira delas foi com Valdir Virjão, dono do canal “Cruzoeiro” – o maior e principal canal cruzeirense desde 2013 – e conta que rolou altos bate-papos e muita música durante 6 horas! 

E para acompanhar as lives e os trabalhos de Rafael Vegas, você pode conferir o Instagram dele no link abaixo:

Instagram: https://www.instagram.com/rafaelvegasoficial/

Além disso, o cantor também possui um canal no Youtube, com alguns covers, vídeos de shows, live e até Vlogs. Segue o link abaixo: 

Youtube: https://www.youtube.com/c/RafaelVegas/featured

Gostou? Deixe já seu comentário!

Você já ouviu o som e acompanha o trabalho de Rafael Vegas? Gostou?

Deixe seu comentário e fale mais a respeito dos conteúdos e projetos dele. É sempre importante complementar o conteúdo deste grande artista do nosso cenário.

Compartilhar.

Sobre o Autor

Amante do estilo rock n' roll, tem experiência com o estilo e bandas. Procura fomentar o movimento através do Rock in BH, oferecendo um conteúdo de qualidade para pessoas do ramo, apaixonadas por rock, e para aquelas que estão em busca do conhecimento do rock n' roll. Desenvolvedor de sistemas e jogador de futebol americano. Casado e feliz com a Nathalia Martins.