Entrevista – Papo Pesado (Kenderson Kend)

0
Uma imagem contendo edifício, graffiti, pendurado, lado

Descrição gerada automaticamente
Logo Papo Pesado / Reprodução: Facebook

Kenderson Kend, do canal Papo Pesado, se dedica a criar conteúdo voltado às novidades do cenário do metal extremo. Por esse motivo e pela sua influência na cena musical de BH, o convidamos para um bate papo muito bacana, no qual ele nos contou sobre: 

  • O início do canal Papo Pesado;
  • O que levou Kenderson a gostar desse tipo de som; 
  • Quais bandas que o inspiraram a criar o canal;
  • Como está se virando na pandemia e quais são os seus projetos futuros.

E muito mais! A entrevista está disponível no nosso canal do Youtube, o Rock In BH, e você pode acessar através do link abaixo. Não esqueça de deixar o like e compartilhar o vídeo!

Siga-nos também nas redes sociais, pois sempre divulgamos quais serão os próximos entrevistados ou temas de vídeo. 

Quem é Kenderson Kend? E o que é o canal Papo Pesado? 

Como dito anteriormente, Kenderson Kend é o criador do canal Papo Pesado, que tem como objetivo trazer bandas do metal extremo para a cena de Minas Gerais.

Mas para entender como esse projeto começou, vamos falar um pouco sobre a vida dele e quais foram as principais influências para ingressar no Youtube. 

Desde pequeno, Kenderson era fã de rock n’ roll e inclusive, quando tinha uma certa idade, teve uma banda de pop rock e tocava músicas dos Titãs e outros grupos desse meio.

Mas, quando visitava os primos, percebeu que eles escutavam um som mais pesado – que na época, se tratava do Metallica. E depois de tanto ouvir, gostou e caminhou cada vez mais para esse gênero. 

Começo na música

A porta de entrada para o Kend foi o heavy metal. Em seguida, começou a escutar outros tipos de gêneros, como thrash, death metal até chegar no metal extremo, um dos sons que mais escuta atualmente, junto ao dum metal.

Além disso, ele conta que passou por diversos estágios de “músicas pesadas”: desde os clássicos – como Black Sabbath – aos que ele considera bem extremos, como Krusin. 

Ideia do canal

E isso nos leva ao Papo Pesado. A ideia, no começo, era falar sobre cultura pop no geral, porém, Kenderson sentiu que precisava colocar um pouco do som dele nisso, até que se tornou o foco principal do canal.

Hoje, o youtuber diz que o principal incentivo ao alterar o conteúdo era conhecer bandas – principalmente mineiras – e assim, apresentá-las para os inscritos. 

Caso você queira conhecer mais sobre o Papo Pesado, basta acessar o link do canal abaixo: 

E ainda: siga o Papo Pesado nas redes sociais, para acompanhar as novidades antecipadamente: 

Abaixo, também vai estar o Instagram do Kenderson Kend, criador do canal Papo Pesado: 

Além do youtuber Kenderson Kend (Papo Pesado), você também pode encontrar vídeos de outras bandas e artistas em geral no nosso canal. Abaixo, segue a lista de alguns que nos concederam entrevistas. São elas:

  1. Saulo Wolf (N’ The Gang) 
  1. Julimar Fernandes (Aplicativo: SOMDEBAR) 
  1. Banda Mr. Scarecrow

Gostou? Deixe já seu comentário!

Você já ouviu o som e acompanha o trabalho de Kenderson Kend? Gostou?

Deixe seu comentário e fale mais a respeito dos trabalhos e projetos dele. É sempre importante complementar o conteúdo deste grande artista do nosso cenário.

Compartilhar.

Sobre o Autor