Entrevista – Carolina Indica

0
Carolina Indica / Reprodução: Instagram 

Carolina Indica desempenha o mesmo trabalho que nós, do Rock In BH: promove, através do Youtube, músicos e bandas no cenário do rock. Por conta disso, a convidamos para um bate papo muito legal, no qual ela nos explica um pouco mais sobre: 

  • Quando começou o “Carolina Indica”;
  • Porque ela escolheu o “rock” como foco de trabalho;
  • Como conseguiu continuar o projeto na pandemia; 
  • Próximos passos com o canal.

E muito mais! A entrevista está disponível no nosso canal do Youtube, o Rock In BH, e você pode acessar através do link abaixo. Não esqueça de deixar o like e compartilhar o vídeo!

Siga-nos também nas redes sociais, pois sempre divulgamos quais serão os próximos entrevistados ou temas de vídeo. 

Quem é Carolina Indica?

Carolina Indica começou com um projeto, em 2019, de divulgar alguns filmes, séries e bandas no Instagram.

E mesmo que abordasse diversos assuntos, muitas pessoas perguntavam para ela sobre quais bandas deveriam ouvir, em quais bares esses grupos tocavam e os shows que deveriam assistir.

Com isso, o gênero foi começando a tomar conta, até que se tornou o principal foco do “Carolina Indica”. 

E por conta desse feedback dos seguidores, Carolina começou a pesquisar mais sobre essas bandas, além das redes sociais – pois segundo ela, não tinham muitas informações a respeito.

Frequentava shows, filmava e fotografava para postar no Instagram, no intuito de as pessoas assistirem e por conta própria, decidir se gostavam daquele som ou não. 

De início, ela só frequentava shows de bandas covers, por conta da rotina de trabalho. Em entrevista ao nosso canal, Carolina afirma que muitas vezes, só passava em casa para se trocar, comer e ir para o lugar na qual certo grupo estava tocando.

Mas certa vez, conversando com um amigo, ele perguntou por que de não conhecer bandas autorais. 

Dessa forma, ela foi a um festival só de bandas autorais, e acabou se encantando. Hoje, faz desse o maior foco dela: divulgar o trabalho desses grupos.

E não só de Fortaleza: diversas partes do Ceará – estado em que vive atualmente – foram procurando pelo trabalho dela. Logo em seguida, outros estados também a procuraram e assim, o Carolina Indica se tornou presente em todo o Brasil. 

Consequências da pandemia

Porém, nesse último ano, Carolina precisou se reinventar por conta da pandemia.

E a pedido dos seguidores, começou a fazer entrevistas no Instagram – através de lives – e para o canal dela no Youtube. Apesar de no início ter dificuldades com a câmera, o trabalho está fazendo bastante sucesso e os feedbacks continuam sendo positivos. 

Caso você queira saber um pouco mais sobre o trabalho da Carolina, siga-a nas redes sociais para acompanhar o dia a dia dela e saber as novidades com antecedência: 

E mais: Carolina Indica possui três canais no Youtube. O primeiro – “Mercado de Arte” – consiste nas entrevistas com as bandas; o segundo – que leva o nome dela, “Carolina Indica” – apresenta lives e também workshops; por fim, também há o “Tempestade Metálica”, que contém muitos conteúdos interessante. Para ter acesso, basta conferir os links abaixo: 

  • Canal Mercado de Arte

https://www.youtube.com/channel/UCVe1kxK10G1aHGepFnrGbhg

  • Canal Carolina Indica

https://www.youtube.com/channel/UCjdhxQeufdhUVn0Dg6LJAwQ

  • Tempestade Metálica

https://www.youtube.com/c/TempestadeMet%C3%A1lica/videos

Além da apresentadora Carolina Indica, você também pode encontrar vídeos de outras bandas e artistas em geral no nosso canal. Abaixo, segue a lista de alguns que nos concederam entrevistas. São elas:

  1. VM Rock
  1. Xicão Uai Rock
  1. Banda La Marca 

https://www.youtube.com/watch?v=QViPx0rNJ0c

Gostou? Deixe já seu comentário!

Você já ouviu o som e acompanha o trabalho da Carolina Indica? Gostou?

Deixe seu comentário e fale mais a respeito dos trabalhos e projetos dela. É sempre importante complementar o conteúdo desta grande apresentadora do nosso cenário.

Compartilhar.

Sobre o Autor