Entrevista – Banda Unbrokken

0
Uma imagem contendo Texto

Descrição gerada automaticamente
Banda Unbrokken / Reprodução: Instagram

A banda Unbrokken tem grande importância no cenário de Belo Horizonte, já que traz muitos sucessos internacionais do metal e do rock, e também ótimos trabalhos autorais. Dessa forma, convidamos alguns integrantes para falar um pouco sobre: 

  • O surgimento da banda;
  • O baterista Ronan e sua musicalidade em diferentes gêneros;
  • A realização da grande live que eles fizeram; 
  • Projetos depois da pandemia;

E muito mais! A entrevista está disponível no nosso canal do Youtube, o Rock In BH, e você pode acessar através do link abaixo. Não esqueça de deixar o like e compartilhar o vídeo!

Siga-nos também nas redes sociais, pois sempre divulgamos quais serão os próximos entrevistados ou temas de vídeo. 

Quem é a Banda Unbrokken? 

A história do Unbrokken começou bem antes da banda surgir. Em 2002, Junior Caeta – baixista e fundador – começou a compor as músicas que hoje, pertencem ao grupo.

Elas ficaram engavetadas durante um tempo, visto que o baixista nunca tinha procurado por alguém que o ajudasse a botar o projeto para frente.

Mas tudo mudou quando conheceu Jimi Oliver. De acordo com Junior, o atual guitarrista, trouxe um “gás” para dar início ao projeto e em 2007, surgiu a Unbrokken. A primeira formação da banda contou com os integrantes Danillo Villarino – baterista – e Lee Extremus – também vocalista. 

Integrantes da banda

Depois um tempo, a formação se desfez e Ronan Souza – atual baterista – foi convidado por Jimi para integrar a banda.

A princípio, ele aceitou a oferta, mas não conseguia conciliar os ensaios e shows da Unbrokken com à noite – pois além do grupo, Ronan também toca para uma dupla sertaneja. Por conta disso, decidiu se abdicar do cargo

Porém, com a volta da Unbrokken – depois de alguns anos em hiato – Junior convidou Ronan para fazer parte do retorno da banda, e ele aceitou na hora, visto que mesmo depois de ter saído, o baterista sempre manteve contato com os outros membros, principalmente com Jimi – por se conhecerem há anos – e Caeta. 

E para completar o time da Unbrokken, temos o Pedro Oliveira – também guitarrista e vocal lead, e Gabriela Alba – tecladista e voz.

Ela fez participação nas duas lives da banda, é esposa de Junior e ainda, possui uma escola de musicalização infantil, com aulas de piano, teclado, em Betim, Minas Gerais. 

O retorno da Unbrokken e a “Grande Live”

O retorno da Unbrokken ficou marcado por uma Live no Youtube, que acontecem em 11 de março. E por serem uma banda que traz sucessos internacionais, dessa vez não seria diferente! Alguns sucessos do Metallica, Iron Maiden, Ozzy Osborne – mesmo que nesse último, tenha sido censurado por conta de direitos autorais – marcaram presença. 

Caso você tenha perdido e queira ver, basta acessar o link do canal de Junior Caeta, conhecido como “Canal do Caeta”, abaixo: 

Link da Live: https://www.youtube.com/watch?v=X7YPGsXi2HA

E se você quer saber um pouco mais sobre a banda, ou acompanhar as novidades, siga-os no Instagram (link abaixo):

Instagram: https://instagram.com/unbrokkenband?igshid=hwiuuslu6ivr

Gostou? Deixe já seu comentário!

Você já ouviu o som e acompanha o trabalho da Banda Unbrokken? Gostou?

Deixe seu comentário e fale mais a respeito dos conteúdos e projetos dele. É sempre importante complementar o conteúdo deste grande grupo do nosso cenário.

Compartilhar.

Sobre o Autor

Amante do estilo rock n' roll, tem experiência com o estilo e bandas. Procura fomentar o movimento através do Rock in BH, oferecendo um conteúdo de qualidade para pessoas do ramo, apaixonadas por rock, e para aquelas que estão em busca do conhecimento do rock n' roll. Desenvolvedor de sistemas e jogador de futebol americano. Casado e feliz com a Nathalia Martins.