Entrevista – Rogério Salvador

0
Homem com camiseta pretaDescrição gerada automaticamente
Rogério Salvador / Reprodução: Instagram 

Rogério Salvador e um grande músico e apresenta um programa muito interessante chamado “Portaria do Rock”, que acontece todos os domingos, através de lives no Instagram.

Além disso, ele também faz parte de uma banda chamada Mecanimal, que vem revolucionando o cenário musical de BH.

Por isso, decidimos convidá-lo para um bate papo com a gente, e ao longo da conversa, ele nos contou sobre: 

  • O cenário do rock;
  • O programa “Portaria do Rock”;
  • As bandas autorais;
  • Seu começo na música.

E muito mais! A entrevista está disponível no nosso canal do Youtube, o Rock In BH, e você pode acessar através do link abaixo. Não esqueça de deixar o like e compartilhar o vídeo!

Siga-nos também nas redes sociais, pois sempre divulgamos quais serão os próximos entrevistados ou temas de vídeo. 

Quem é Rogério Salvador?

A história de Rogério Salvador – que conhecemos hoje – começa quando ele era porteiro do local onde trabalha atualmente. Apesar de nunca ter experiência com locução, ou qualquer experiência com o rádio, sempre fazia tentativas na brincadeira.

Além disso, carregava consigo pen-drives diferentes com diversas músicas de rock, para escutar durante o turno dele. 

A voz potente de Rogério foi o que chamou a atenção de um dos chefes da Portaria do Rock, que o convidou para fazer um teste de locução. E duas/três semanas depois, veio o dia da gravação.

A princípio, Salvador ficou um pouco tímido e acabou sendo chamado atenção. “Seja você mesmo (…) se imagine em um show de rock”, lembra. E a partir daí, ele segue apresentando a rádio até hoje.

Em um dos blocos da programação da rádio, Rogério sempre separa um tempo para divulgar trabalhos de artistas e bandas independentes. Inclusive, também cede espaço para entrevistar todos eles.

Porém, por conta da pandemia, ficou muito difícil convidá-los para ir ao estúdio… até que surgiu uma ideia na cabeça de Rogério: através de lives no Instagram, ele chama alguns artistas e bandas, além de produtores para divulgar o trabalho todos.

A procura é tanta, que Salvador pensa em fazer essas entrevistas duas vezes na semana. 

Começo da banda Mecanimal

Além do trabalho na rádio, e como dito anteriormente, Rogério é o vocalista da Mecanimal, que surgiu em meados de 2009/2010.

Natural de BH, em Minas, a banda toca músicas autorais e alguns covers de heavy metal, hard rock e rock.

E as principais influências para o som são Black Sabbath, Metallica, Iron Maiden, Led Zeppelin, entre outros artistas.  A ideia principal deles é tentar expressar o sentimento e as influências, de cada um dos integrantes nas músicas, através das composições. 

A Mecanimal também é composta pelos seguintes integrantes: Cristian Antonine, na bateria e back vocal; Lucas Henrique, na guitarra, e também back vocal; e Flader Diogo, no baixo e back vocal. 

Para conhecer um pouco mais do trabalho de Rogério Salvador, acompanhe-a nas redes sociais abaixo: 

Siga também as redes sociais da rádio Portaria do Rock, para acompanhar a programação com antecedência: 

E se você quiser conhecer um pouco mais sobre a banda Mecanimal, na qual Rogério é o vocalista, siga-os nas redes sociais abaixo, e confira mais detalhes no site oficial da banda: 

Além do locutor/vocalista Rogério Salvador, você também pode encontrar vídeos de outras bandas e artistas em geral no nosso canal. Abaixo, segue a lista de alguns que nos concederam entrevistas. São elas:

  1. Rádio Rock Barreiro
  1. Tico Pereira 
  1. Rafael Sperduto 

Gostou? Deixe já seu comentário!

Você já ouviu o som e acompanha o trabalho da Rogério Salvador? Gostou?

Deixe seu comentário e fale mais a respeito dos trabalhos e projetos dele. É sempre importante complementar o conteúdo deste grande artista do nosso cenário.

Compartilhar.

Sobre o Autor