Entrevista – Joel Carlson

0
Entrevista Joel Carlson
Joel Carlson tocando / Reprodução: Instagram 

Joel Carlson, além de ser um artista independente e com muito talento, compõe, dá aulas e é coach. Por atuar em diversas áreas no cenário musical, decidimos convidá-lo para um bate papo muito bacana, e ele nos falou sobre:

  • As experiências dele na música;
  • Os trabalhos realizados;
  • A superação de um trauma; 
  • A família dele;
  • Projetos futuros.

E muito mais! A entrevista está disponível no nosso canal do Youtube, o Rock In BH, e você pode acessar através do link abaixo. Não esqueça de deixar o like e compartilhar o vídeo!

Entrevista exclusiva- Joel Carlson

Siga-nos também nas redes sociais, pois sempre divulgamos quais serão os próximos entrevistados ou temas de vídeo. 

Quem é Joel Carlson? 

Como dito anteriormente, Joel Carlson trabalha em diversas áreas da música: além de ser um artista independente, – cantor que não possui produtora – ele compõe as próprias canções e é coach. Mas como isso tudo começou?

Natural de BH e criado no famoso Edifício Maleta, Joel sempre foi uma pessoa apaixonado por música.

Grande parte desse amor veio da família pois tanto o pai – maníaco por Raul Seixas e Roberto Carlos – quanto a mãe – grande fã de rock internacional – escutavam os artistas que mais gostavam perto dele, o que gerou uma certa influência quanto ao gosto musical. 

Mas foi a partir dos anos 90 que o cantor começou a mexer com a música. Os gêneros que mais escutava na época era o punk, rap e até mesmo funk, até que no ano seguinte, ganhou um disco que foi o divisor de águas para ele: o Nevermind, primeiro álbum da banda Nirvana. 

Depois disso, Joel alega ter se tornado mais “rebelde”, e que a influência da banda foi tão grande na vida dele que em 93, comprou outro disco do Nirvana.

Além disso, começou a estudar música de diversas formas: a primeira foi comprando revistas cifradas e tocando o que estava ali; também estudou guitarrista chamada Estingue, no Barreiro e ainda, comprou fitas cassete para tirar alguns sons que tocavam ali, tais como Nirvana, The Smashing Pumpkins, e um pouco de rock nacional. 

Nessa mesma época, Joel comprou a primeira guitarra dele: uma tonante finder – que guarda até hoje.

Também iniciou, em 96, uma banda independente e fazia os ensaios em garagens de amigos ou companheiros de banda.

Eles tocavam não só covers, mas também músicas compostas pelo próprio Joel, que sempre gostou de escrever. 

Música e religião como formas de superação

Mas dois anos depois, a vida do cantor mudaria completamente. Na entrevista ao nosso canal, Joel alegou que sempre usou algumas coisas nos ensaios e eventos que fazia junto com a banda dele.

E foi assim que ele conheceu o crack. Foram tempos difíceis pois Carlson perdeu tudo e acabou morando nas ruas durante um tempo. 

Foi aí que Joel recorreu à religião evangélica para sair dessa vida. Passou bastante tempo, até que se sentisse pronto para voltar ao mundo da música – apesar de realmente nunca ter saído, visto que ele gravou três enquanto estava na igreja.

O hiato durou 10 anos – desde os anos 2004 até 2014 – e atualmente, o cantor se sente 100% grato por ter saído dessa vida e formado uma família. 

O trabalho de Joel Carlson

Ao entrar no canal de Joel, você pode encontrar algumas músicas dele – tanto antigas, quanto lançadas há um mês – quanto covers de algumas bandas – entre elas, Nirvana, Legião Urbana e Creed. E se quiser conhecer um pouco mais do trabalho do cantor, entre no link abaixo: 

  • Youtube:

https://www.youtube.com/channel/UCuIWSIunnnxVVitSYr7SOXw/videos

O lançamento mais recente dele é a música “Karolyne”, do álbum de mesmo nome. A música está disponível no Youtube. Confira no link a seguir: 

Siga-o também nas redes sociais, para saber um pouco mais do cotidiano de Joel e quais serão os próximos passos da carreira dele – se haverá algum lançamento em breve, ou outro cover postado no canal: 

Além do cantor Joel Carlson, você também pode encontrar vídeos de outras bandas e artistas em geral no nosso canal. Abaixo, segue a lista de alguns que nos concederam entrevistas. São elas:

  1. Papo Pesado – Kenderson Kend
  1. Let’s Talk About Rock – Lucas Muradas
  1. Banda Batman & Rock 

Gostou? Deixe já seu comentário!

Você já ouviu o som e acompanha o trabalho de Joel Carlson? Gostou?

Deixe seu comentário e fale mais a respeito dos conteúdos e projetos dele. É sempre importante complementar o conteúdo deste grande artista do nosso cenário.

Compartilhar.

Sobre o Autor