Entrevista – Banda Dynasty of Metal

0

Banda Dynasty of Metal / Reprodução: Ever Metal

O nosso bate-papo de hoje foi com uma das bandas mais experientes no cenário do metal, a Dynasty of Metal. Durante os anos de estrada, abriram show de grandes segmentos nacionais, e até mesmo internacionais. Vamos conhecer um pouco mais sobre eles!

Em entrevista concedida ao nosso canal do Youtube, o Rock In BH, eles contaram: 

  • Quando a banda surgiu; 
  • Sobre os quase 25 anos de estrada;
  • As turnês nacionais e internacionais;
  • O novo álbum.

E para ter acesso a esse conteúdo, basta você clicar no link do vídeo abaixo. Não perca! 

SE INSCREVA AGORA NO ROCK IN BH

Quem é a Dynasty of Metal?

A história da banda começa em 1996, quando um amigo de Nahor Andrade – integrante mais antigo da banda, e vocalista – chamado Darflas, fundou o projeto.

Na época, Darflas era o guitarrista e tinha o grupo quase completo, mas ainda precisava de um vocalista. Assim, ele convidou Nahor para fazer um teste e logo em seguida, nascia a Dynasty Metal. A partir daí, eles começaram a ensaiar e compor algumas músicas. 

Ao longo dos quase 25 anos de estrada, a banda foi reformulada diversas vezes, e muitos músicos passaram por ali, pois muitos acabaram indo participar de outras atividades.

Mas para chegar na formação atual demorou, visto que os integrantes ingressaram na Dynasty em anos diferentes. Filipe Otávio – guitarristas – entrou para o grupo em 1997, e de acordo com Nahor, eles cresceram musicalmente a partir dali.

Em seguida, foi a vez de César Machado – também guitarrista – iniciar as atividades na Dynasty. Na entrevista ao nosso canal, ele conta que fazia parte de outra banda, desde 1994 e que conheceu Nahor – que estava à trabalho na cidade de César – através da indicação de um amigo.

Na época em que se conheceram, fizeram muitos shows juntos até a banda de César acabar, e foi aí que surgiu o convite para tocar na Dynasty. 

Depois disso, a banda conseguiu manter a mesma formação durante muitos anos, mas logo sofreu uma reformulação com a saída de um músico.

Até que em 2009, Tiago Verk – baterista – entrou para a Dynasty. Ele nos contou que foi através do Orkut que Nahor fez o convite. E depois da audição feita e aprovada, vocês já sabem o resto!

Por fim, o último integrante a fazer parte da formação atual foi Tiago Sierg, conhecido como Tx. O baixista contou que já conhecia a banda desde 2013 e que Nahor também fez o convite para ele por redes sociais.

Mesmo não tendo passado na audição, por se considerar muito imaturo, Tx acabou sendo chamado, seis anos depois, para fazer parte de um outro projeto, que não foi para frente. E aí, eles retomaram com Dynasty e o baixista oficialmente esse ano. 

Além da história e da entrevista ao nosso canal, você também pode acompanhar o trabalho da banda nas redes sociais. Siga-os: 

Campanha de Financiamento do Novo Álbum

Como dito anteriormente, a Dynasty of Metal está perto de completar os 25 anos de carreira.

Por conta disso, eles iniciaram um novo projeto para comemorar a data: fazer tributos a nomes que serviram de inspiração e ajudaram a moldar o som da banda, como Narnia, Tourniquet, Impellitteri, dentre outros.

O disco já está sendo gravado e está previsto para sair no final do primeiro semestre de 2021. 

E para ajudar na arrecadação de recursos – financiamento do disco, videoclipe e lyric (letra) vídeo, e material de divulgação – foi criada uma rifa virtual no valor de R$ 30,00.

O vencedor ganhará as primeiras prensagens dos discos “Motus Perpetuus” (2004), “Warriors Of The King” (2010) e “Step By Step” (2017), todos eles autografados pelos membros que os gravaram.

Caso você queira saber mais sobre isso – e caso já tenha saído o resultado – não esqueça de acompanhar a banda pelas redes sociais já mencionadas anteriormente. 

E mais: se você quer ouvir esse novo som que está vindo, assim como alguns trabalhos feitos pela Dynasty of Metal, siga-os nas plataformas digitais abaixo: 

Confira nossas outras entrevistas

Além da Dynasty of Metal, você também pode encontrar vídeos de outras bandas e artistas em geral, no nosso canal. Abaixo, segue a lista de algumas que nos concederam entrevistas. São elas: 

SE INSCREVA AGORA NO ROCK IN BH

1. Shidarta Fonseca 

Shidarta Fonseca é um dos integrantes da banda U2 Go Home, que faz tributo a banda irlandesa de rock, U2.

E na entrevista concedida ao canal, falamos sobre a vida dele na música, alguns projetos antigos e atuais, as entrevistas no programa Rock Com ou Sem Gelo, e o futuro da carreira do cantor. Para conferir isso tudo, clique no link abaixo:

2. Laura Lanny 

Laura Lanny é uma das maiores cantoras no cenário atual de BH, e têm feito bastante sucesso em outras regiões.

Além disso, ela nos contou sobre diversos assuntos, tais como: carreira, quais os projetos da cantora e o que esperar do futuro. Se quiser conhecer um pouco mais sobre Laura, confira o vídeo da entrevista no link a seguir: 

3. Raising Conviction 

Quando o assunto é metal, impossível deixar essa banda de fora! Por isso, convidamos a Raising Conviction para um bate papo muito bacana.

E ao longo da conversa, eles nos contaram sobre a trajetória deles, os projetos que estão trabalhando atualmente e o que planejam para o futuro.

A entrevista está disponível no nosso canal do Youtube, e você pode acessar através do link abaixo. Não perca! 

Gostou? Deixe já seu comentário!

Você já ouviu o som e acompanha o trabalho da 80 Dynasty of Metal? Gostou? Ansioso pelo novo álbum? Deixe seu comentário e fale mais a respeito dos trabalhos e projetos deles. É sempre importante complementar o conteúdo deste grande artista do nosso cenário.

Compartilhar.

Sobre o Autor