A Eba News está fazendo um ótimo trabalho no Youtube. Assim como nós do Rock In BH, eles também divulgam novas bandas de rock e metal que vem se destacando no cenário nacional.
Por esse motivo, convidamos Messias Guimarães – cofundador do programa – para um bate papo bacana, no qual falamos sobre:
- Como surgiu o programa;
- A dinâmica do Eba News;
- O formato do programa no começo e como está agora;
- Novos projetos depois da pandemia.
E muito mais! A entrevista está disponível no nosso canal do Youtube, o Rock In BH, e você pode acessar através do link abaixo. Não esqueça de deixar o like e compartilhar o vídeo!
Siga-nos também nas redes sociais, pois sempre divulgamos quais serão os próximos entrevistados ou temas de vídeo, para que você fique sempre bem informado sobre a cena musical brasileira.
- Site Oficial: https://rockinbh.com.br/
- Instagram: https://www.instagram.com/rockinbh_of… (@rockinbh_oficial)
- Facebook: https://www.facebook.com/rockinbhoficial
- Youtube: https://youtube.com/rockinbh
O que é a Eba News?
Antes de falarmos sobre a dinâmica do Eba News, precisa-se voltar para janeiro de 2021, quando o programa surgiu.
Tudo começou através de um evento – em escala nacional – no Instagram chamado Eba Rock, produzido por Fabian Gama.
O objetivo desse projeto é que bandas independentes, de todos os estados, se inscrevessem e, quem recebe mais curtidas, se apresentaria no festival presencialmente.
Por esse motivo, Messias decidiu se inscrever junto com a banda dele – chamada breakout system – para que não ficassem parados.
Depois disso, todos os integrantes – incluindo ele – participaram de um grupo no WhatsApp, para ficarem por dentro dos bastidores do evento.
Quando se deu conta, Messias já estava diretamente ligado a produção do Eba Rock – vale lembrar que durante a entrevista ao canal, ele conta que já trabalhou em diversas empresas na cidade e possui bastante conhecimento na área – e se tornou um grande amigo de Fabian.
Começo do programa
Mas por conta da pandemia, não foi possível realizar a final presencialmente. E foi daí que surgiu a ideia de fazer um telejornal, para divulgar bandas independentes que fazem parte do cenário nacional.
Assim, logo a ideia foi aprovada por todos que estavam no grupo do WhatsApp. Em seguida, começaram a fazer vinheta, as primeiras falas e cenário. Assim surgiu a primeira edição do Eba News.
No começo, eles usavam o Instagram como ferramenta de trabalho. Infelizmente, por conta das diretrizes exigidas pela rede social, eles não conseguiram prosseguir com o projeto lá, e tiveram vídeos e conta deletados.
Decidiram, então, migrar para o Youtube, no canal chamado “Eba TV”. O projeto segue firme na plataforma, com muito sucesso.
E caso você queira conhecer o Eba News, ou até mesmo fazer uma maratona de vídeos, clique no link abaixo e confira o canal deles:
https://www.youtube.com/c/ebatvoficial
Além disso, eles continuam usando o Instagram – e o Facebook – como uma forma de avisar aos seguidores que há vídeo novo no canal, e mostrar os bastidores do programa. Para ficar por dentro de tudo, confira os links das redes sociais abaixo:
Instagram: https://www.instagram.com/ebatv.oficial/
Facebook: https://www.facebook.com/ebanews.oficial
Gostou? Deixe já seu comentário!
Você já ouviu o som e acompanha o trabalho do Eba News? Gostou?
Deixe seu comentário e fale mais a respeito dos conteúdos e projetos deles. É sempre importante complementar o conteúdo deste grande canal do nosso cenário.