5 Dicas para encontrar músicos para a sua banda

0

Iniciar uma banda é uma daquelas experiências que provocam sentimentos de insegurança, incerteza ao mesmo tempo que as pessoas sentem alegria e excitação por estar dando um passo tão importante. Apesar de ser uma ótima iniciativa, começar uma banda requer alguns cuidados para não cair em furadas.

Lidar com seres humanos é sempre uma tarefa muito difícil e, por isso, recrutar pessoas para sua nova banda é meio que parecido com contratar alguém para um emprego. Você precisa avaliar as competências musicais, claro, mas também o perfil da pessoa deve ser levado em conta.

Imagine só lidar com um guitarrista com complexo de astro do rock em uma banda de início de carreira. Frustrante, no mínimo, né? Pensando nisso separamos aqui 5 ótimas dicas para você encontrar músicos para a sua banda e partir logo para o que interessa.

Use os aplicativos a seu favor!

Estamos no século XXI e já conseguimos pegar carona através do celular, ouvir música, nos comunicar, fazer ligações, compras e o que mais for pela internet. Por que não encontrar músicos para a sua banda através de aplicativos especializados nisso?

Diferente do que muitos imaginam, sim, existem aplicativos focados apenas nisso. É como se fosse uma rede social que reúne diversos músicos em uma plataforma só.

Em sites e aplicativos desse tipo você pode entrar em contato com vocalistas, guitarristas, bateristas e o que mais você estiver pensando em trazer para o seu grupo. Basta olhar na internet pelos melhores aplicativos, fazer seu cadastro e começar a procurar pelos músicos dos seus sonhos!

Eles podem estar mais próximos do que você imagina

Lembra que dissemos que procurar músicos para a sua banda é como contratar alguém para um emprego? Então fica fácil de começar a procurar. No caso de uma empresa, você contrataria alguém com recomendação de um funcionário muito bom ou alguém totalmente desconhecido?

Sabemos bem como a dinâmica funciona e você pode adaptar isso para a sua busca. Inicie sua procura entre seus amigos. Certamente você não é o único músico no seu grupo. Converse com seu pessoal, espalhe a palavra a colegas e conhecidos, é sempre bom ver se alguém próximo atende aos critérios, visto que uma relação já foi estabelecida e a união musical pode ser beneficiada disso.

Busque músicos onde eles estão

Se você não entendeu, vou explicar: vá atrás de integrantes para sua banda onde eles costumam estar. Sim, vá até escolas de música, lojas de instrumentos e estúdios pela sua região ou bairro. Faça cartazes ou anúncios e distribua por esses lugares o retorno de algum contato é certo.

Não tenha medo das redes sociais

Não tão especializadas quanto os aplicativos, as redes sociais também devem ser usadas como ferramentas para encontrar pessoal para a sua banda. Pode ser o momento certo de entrar em contato com aquela pessoa que estudou com você em algum momento da vida mas perderam o contato no meio do caminho.

Vale a pena procurar por grupos e páginas voltadas para bandas e músicos que procuram entrar para algum grupo. Uma vez dentro desses grupos, ponha anúncios regulares e as pessoas virão até você.

Não descarte a alternativa de se juntar a uma banda

Isso mesmo, às vezes tanto tempo e energia que estão sendo investidos em iniciar uma banda do zero poderiam ser melhor empregados em treino e tempo de integração em uma banda que já está formada.

Entendemos que todo mundo tem seu modelo ideal de banda na cabeça, mas as coisas não saem sempre conforme planejamos. Se você está há muito tempo procurando om componentes perfeitos para a sua banda, talvez seja hora de se adaptar com algo que já existe.

Compartilhar.

Sobre o Autor

Deixe uma Resposta: