ROCK INGLÊS – HISTÓRIA: COMO SURGIU O ROCK NA INGLATERRA?

0

O Rock In BH convidou alguns especialistas que se aprofundaram no assunto em uma live imperdível. Descubra mais sobre o surgimento do rocl na Inglaterra e como ele se estabeleceu

Na década de 60, tivemos uma invasão muito grande do rock na Inglaterra – devido ao surgimento de vários gêneros musicais – deixando os Estados Unidos em um movimento mais baixo que no país britânico.

Mas quando começou o rock inglês? Para conferir mais dessa live muito bacana, acesse os cortes abaixo: 

Lembrando que este é apenas uma parte do nosso bate-papo – pois agora, o Rock In BH fez cortes dos assuntos que foram abordados durante a live. Mas caso você queira assistir completo, acesse o link a seguir: 

Siga-nos também nas redes sociais, pois sempre divulgamos quais serão os próximos entrevistados ou temas de vídeo. 

Site Oficial: https://rockinbh.com.br/​ 

Instagram: https://www.instagram.com/rockinbh_of…​ (@rockinbh_oficial) 

Facebook: https://www.facebook.com/rockinbhoficial​ 

Youtube: https://youtube.com/rockinbh

Quando surgiu o rock na Inglaterra?​

Muitos pensam que a Inglaterra acabou influenciando outros países ao rock n’ roll, mas na verdade, os Estados Unidos “invadiram” a cultura inglesa.

Antes da década de 50, podemos dizer que os britânicos “pegaram” o rock nos anos 50, e se apropriaram dele, o remodelando e dando uma versão mais intensa para o que havia sido produzido até então.

Além disso, não havia um racismo tão forte no país, fazendo com que muitos músicos negros acabaram migrando para lá por se sentirem acolhidos pelos ingleses, como Jimi Hendrix, BB King, dentre outros. 

Influência dos Blues no rock inglês

A influência do blues também foi fundamental para que o rock na Inglaterra chegasse ao auge, visto que muitas bandas como Rolling Stones e Beatles só conseguiram chegar no topo devido ao outro gênero musical – ainda mais que muitos desses grupos chegavam a misturar os dois para fazer o próprio e único som. 

Quem quiser acompanhar um pouco mais sobre a rotina dos convidados que estiveram presentes na live, siga-os nas redes sociais: 

Hugo Ribeiro

Instagram: https://www.instagram.com/hugoleo75/ 

Weverton (Gaguinho)

Instagram: https://www.instagram.com/bedrockteorema/ 

Hércules

Facebook: https://www.facebook.com/hercules.almeida.56 

Gostou? Deixe já seu comentário!

Deixe seu comentário e fale mais a respeito dos conteúdos e projetos de cada um dos convidados presentes. É sempre importante complementar o conteúdo no nosso cenário.  

Compartilhar.

Sobre o Autor