COMO SURGIU O TERMO “ROCK N’ ROLL”?

0

O Rock In BH convidou alguns especialistas para debater esse assunto em live. Acompanhe e descubra como esse termo surgiu e qual o seu significado. Aproveite!

Quando surgiu o termo “rock n’ roll”? Qual a referência que temos desse estilo musical, que ficou marcado na história? Você descobre mais desse bate papo super bacana, acessando o link dos cortes abaixo: 

Lembrando que este é apenas uma parte do nosso bate-papo – pois agora, o Rock In BH fez cortes dos assuntos que foram abordados durante a live. Mas caso você queira assistir completo, acesse o link a seguir: 

Siga-nos também nas redes sociais, pois sempre divulgamos quais serão os próximos entrevistados ou temas de vídeo. 

Site Oficial: https://rockinbh.com.br/​ 

Instagram: https://www.instagram.com/rockinbh_of…​ (@rockinbh_oficial) 

Facebook: https://www.facebook.com/rockinbhoficial​ 

Youtube: https://youtube.com/rockinbh

Qual a origem do termo “rock n’ roll”?

Ao ser perguntado sobre a origem do termo “rock n’ roll” – que de acordo com muitas fontes, foi usado pela primeira vez em um evento – Hugo Ribeiro conta que se aprofundou nesse quesito, mas fala que o nome já havia sido usado na década de 20, mas direcionado a um contexto sexual.

Por exemplo, muitas pessoas poderiam dizer “hoje vai ter um rock n’ roll” ou “daddy will rock me roll” – em tradução, “papai vai me pegar” – como uma forma de indicar que iriam ter relações mais tarde. 

O termo sempre esteve atrelado a esse assunto, visto que em muitos filmes e músicas, vimos atores/atrizes, e também, bandas e artistas usando o “rock n’ roll” como uma forma de diversão.

Além disso, não se pode esquecer que houve o surgimento de uma frase muito conhecida “drugs, sex and rock n’ roll” – em tradução, drogas, sexo e rock n’ roll”.

Para complementar essa fala, Hugo fala que muitos fãs acabam criticando o funk carioca justamente pela questão da sexualização de pessoas, sendo que antigamente, o rock fazia o mesmo, mas de forma mais livre. 

Tradição do termo “rock n’ roll”

Weverton – também conhecido como “gaguinho” – disse que a tradução do termo – que para quem não sabe, seria “balançar e rolar” – está ligada a relações sexuais.

Ele também falou que Hugo estava certo sobre essa questão do preconceito que muitos fãs de rock têm com o funk, sendo que o rock fazia o mesmo.

“Muitas bandas têm esse conteúdo em suas letras, principalmente aquelas que falam sobre drogas e sexo também, relacionando ao gênero musical”.

Quem quiser acompanhar um pouco mais sobre a rotina dos convidados que estiveram presentes na live, siga-os nas redes sociais: 

Hugo Ribeiro

Instagram: https://www.instagram.com/hugoleo75/ 

Weverton (Gaguinho)

Instagram: https://www.instagram.com/bedrockteorema/ 

Hércules

Facebook: https://www.facebook.com/hercules.almeida.56 

Gostou? Deixe já seu comentário!

Deixe seu comentário e fale mais a respeito dos conteúdos e projetos de cada um dos convidados presentes. É sempre importante complementar o conteúdo no nosso cenário. 

Compartilhar.

Sobre o Autor