Quais as oportunidades para o rock em Belo Horizonte que podemos explorar?

0

A cidade de Belo Horizonte, assim como outras capitais brasileiras, possui uma forte cena cultural. O que é ótimo para o surgimento de novos movimentos e propagação de diferentes estilos musicais, visto que o público é maior e mais diferenciado.

Na cena do rock não é diferente. Por ser um estilo mais famoso e antigo, atrai sempre uma legião de fãs por onde passa. Aqui em BH não foge do script: existem diversos bares voltados para o rock que oferecem muitas oportunidades para novas bandas, se espalham desde a zona sul, até a central e noroeste. Confira a seguir.

Matriz Casa Cultural

O Matriz, como é conhecido dos íntimos, foi e é parte importante de muitos jovens de Belo Horizonte. Comporta show da bandas locais, nacionais e internacionais desde 2000. A casa está localizada no edifício JK e está aberta para diversos tipos de expressão artística independente, não só a música.

A Obra Bar Dançante

A Obra é considerado, hoje, o bar mais importante para a cena indie de Belo Horizonte. Sentiu a importância né? Bom, esse espaço é exclusivamente dedicado a banda autorais, independentes e alternativas de BH. As mesmas dividem espaço com djs de rock, pop, black, rap, eletro e o que mais for. Um espaço democrático de novas oportunidades.

Stonehenge Rock Bar

O Stonehenge é um dos principais espaços para as bandas de metal nacional autoral hoje. É um local que está de portas abertas para novos nomes e promove exposições, festas e pequenos festivais que ajuda a promover bandas do gênero na cidade.

Underground Black Pub

O Underground chegou fazendo a diferença simplesmente por estar localizado em um bairro fora da zona noroeste da cidade – onde estão localizados praticamente todos os bares e casas de rock de BH.

Além de chamar atenção pelos carros clássicos, que normalmente ficam expostos em dias de show, o bar tem uma decoração incrível. Nada daqueles pôsteres mais que batidos, o bar é recheado com raridades e objetos pessoais que contam a história do rock através dos olhos do dono do Underground.

Mister Rock Bar

O Mister Rock Bar chama atenção por ser um lugar bem amplo e bastante arejado, diferente do que muitas vezes imaginamos como um rock bar. Apesar disso – ou por conta disso – a acústica ainda é um desafio para o local, o que pode dificultar um pouco a vida das bandas que costumam tocar por lá.

Rec Music Bar

Assim como o Mister, o Rec é um lugar agradável com mesas a céu aberto e sinuca. A partir de toda quarta-feira a programação acolhe grupos de rock e blues, que compõe o carro chefe da casa. Para agradar e cativar o público, o local também conta com uma carta de cervejas especiais para atender quem ama.

Jack Rock Bar

Pelo nome já dá pra saber para que veio: Jack Rock Bar é inspirado na música The Jack da lendária AC/DC. A estrutura não fica para trás, é digna de prêmios, como a melhor casa de show ao vivo e de melhor lugar para paquerar. Ou seja, o bar fica lotado.

Lord Pub

O Lord Pub é irmão do Jack Rock, visto que pertence ao mesmo grupo que gerencia. Por isso, o (alto) padrão da casa se repete. A única diferença é que o Lord Pub tem um ambiente mais calmo e reservado, contando com sushi bar e carta de drinks e conta com programação de bandas mais voltadas para o rock clássico.

Amsterdam Pub

Também localizado na região sul, o Amsterdam Pub conta com um ambiente descolado e apresenta bons drinks e diversos espaços aconchegantes. Segue o mesmo padrão dos dois bares acima com o diferencial de que é dedicado a bandas autorais e cover.

Compartilhar.

Sobre o Autor

Deixe uma Resposta: