Mulheres Roqueiras que Marcaram a Década de 70

0

O Rock In BH trouxe alguns convidados para falar mais sobre esse tema. Confira alguns grandes nomes dessa década e conheça mais sobre as suas histórias

Durante a década de 70, tivemos várias mulheres que marcaram o cenário musical do rock, como por exemplo, o grupo The Runaways.

Mas além delas, quais outras artistas também foram destaque nessa época? Para conferir esse bate-papo super bacana, acesso o link dos cortes abaixo:

SE INSCREVA AGORA NO ROCK IN BH

Lembrando que este é apenas uma parte do nosso bate-papo – pois agora, o Rock In BH fez cortes dos assuntos que foram abordados durante a live. Mas caso você queira assistir completo, acesse o link a seguir: 

SE INSCREVA AGORA NO ROCK IN BH

Siga-nos também nas redes sociais, pois sempre divulgamos quais serão os próximos entrevistados ou temas de vídeo. 

Mulheres roqueiras de destaque nos anos 80

Ao ser perguntada quais artistas foram destaque no cenário musical dos anos 80, Mariana Camelo cita Suzi Quatro – uma cantora, baixista e personalidade da rádio, que teve bastante destaque no sitcom Happy Days.

A convidada ressalta que antes da The Runaways, já existiam bandas só com mulheres, entre elas, a Pleasure Seekers e Cradle – na qual Suzi fazia parte com as irmãs. Vale lembrar que a cantora possui, atualmente, 70 anos e seguiu lançando muitos trabalhos em carreira solo. 

Depois, Mariana sugere o filme das Runaways, chamado “The Runaways – Garotas do Rock”, no qual conta a história da banda. Inclusive, a convidada comenta algumas cenas de Joan Jett – a segunda vocalista do grupo que foi bastante citada na live, devido as influências do punk que ela trouxe consigo na época – e também da Cherie Currie – a primeira vocalista da banda, e disse o quanto foi legal ver como ela trouxe as maiores inspirações dela, como David Bowie, para as músicas. 

Sendo assim, podemos concluir que além das Runaways – para entender melhor a história delas, recomendo que assistam ao filme indicado pela convidada Mariana Camelo, pois vale à pena – outras mulheres já faziam parte do cenário musical do rock, como Suzi Quatro e as irmãs Patti, Nancy e Arlene – além das outras que passaram pela banda, e claro, por todas aquelas que, infelizmente, não conseguimos citar na live, mas que fizeram muita história. Aliás, você sabe alguma artista que marcou os anos 70 e não foi mencionada? Pode falar nos comentários! 

Quem quiser acompanhar um pouco mais sobre a rotina dos convidados que estiveram presentes na live, siga-os nas redes sociais: 

Mariana Camelo 

Instagram: https://www.instagram.com/marianacamelo/ 

James Bertisch

Instagram: https://www.instagram.com/j.l.bertisch/

Gostou? Deixe já seu comentário!

Deixe seu comentário e fale mais a respeito dos conteúdos e projetos de cada um dos convidados presentes. É sempre importante complementar o conteúdo no nosso cenário. 

Compartilhar.

Sobre o Autor

Lucas Gomes

Criador da iniciativa Rock in BH, que tem como objetivo: trazer conteúdo sobre bandas, música, rock, conhecer bandas do nosso cenário e divulgar seus trabalhos. Desenvolvedor Front-End, e jogador de futebol americano. Casado (e muito bem casado) com a Nathalia Martins.

Deixe uma Resposta: