Entrevista – Raising Conviction

0
Raising Conviction

Reprodução: site oficial da banda / Foto por: Felipe Cavaliere

Quando o assunto é metal, é impossível deixar essa banda de fora e não falar dela! Por isso, convidamos a Raising Conviction para um bate-papo muito bacana. E ao longo da conversa, eles nos contaram sobre:

  • Como surgiram;
  • Um pouco da trajetória deles;
  • Os projetos que estão trabalhando atualmente;
  • Quais os planos futuros.

E muito mais! A entrevista está disponível no nosso canal do Youtube, o Rock In BH , e você pode acessar através do link abaixo. Não perca!

SE INSCREVA AGORA NO ROCK IN BH

Quem é a Raising Conviction?

Tudo começou quando os amigos Peter Roberto – conhecido como Pitt, e guitarrista da banda – e Vinnie Santos – o baixista – se reencontraram em 2013 e decidiram tocar juntos.

Ambos participavam de outras bandas anteriormente, mas tiveram um fim ou hiato – termo usado para designar a interrupção de algo. 

A partir daí, começaram a tirar o projeto do papel: começaram a compor e produzir as músicas. Em 2014, Vinnie decide convidar outro amigo para participar da banda, chamado Raul Duarte – também guitarrista – pois eles já haviam tocado juntos.

Depois disso, Raul também chamou uma pessoa para fazer parte da Raising Conviction, o Julimar Fernandes – vocalista. 

A banda estava quase formada, mas ainda precisava de um baterista. Foi então que os integrantes pensaram em Alexandre Oliveira (Xandrin), um grande baterista, conhecido por todos.

O convite foi realizado e após ver o trabalho que já havia sido feito, Xandrin aceitou e assim surgiu a Raising Conviction. 

Para acompanhar mais o trabalho da Raising Conviction, siga-os nas redes sociais. Além disso, eles possuem um website com várias informações a respeito da banda. 

Lançamento: música Enemies Ahead

Raising Conviction

Reprodução: website oficial da banda

Em agosto desse ano, a banda lançou a nova música “Enemies Ahead”, que traz uma reflexão sobre depressão e outros diversos temas relacionados ao mal-estar da saúde mental do ser humano. Tudo isso parte de uma experiência pessoal que o vocalista Julimar Fernandes sofreu. 

A princípio, a música se chamava “Enemies Ahead, Friends Behind” e tinha uma outra concepção. Contudo, após o acontecimento vivenciado por Julimar, o título foi reduzido para o atual. 

E para conhecer esse som, assim como os outros sucessos da banda, siga-os nas plataformas digitais: 

  1. Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCWUKi7jf-mLEu9eez0P2y1A
  2. Spotify: https://www.youtube.com/channel/UCWUKi7jf-mLEu9eez0P2y1A
  3. Soundcloud: https://soundcloud.com/raisingconviction

Além da Raising Conviction, você também pode encontrar vídeos de outras bandas no nosso canal. Abaixo, segue a lista de algumas que nos concederam entrevistas. São elas: 

Veja também as outra entrevistas

Além da Raising Conviction, também realizamos outras grandes entrevistas no canal do Rock in BH.

Aproveite, e se inscreva AGORA EM NOSSO CANAL.

SE INSCREVA AGORA NO ROCK IN BH

1.Banda Dynasty of Metal 

A banda mineira já completou 25 anos de carreira e possuem uma grande experiência no cenário do metal. Eles também estão com um novo projeto para comemorar os anos da banda na estrada, que será lançado em 2021. O link da conversa está abaixo: 

2. Banda Dinnamarque 

Em meados em 2005 foi quando a Dinnamarque surgiu, mas apenas em 2007 lançaram o primeiro ep com 4 faixas. Atualmente, a banda possui novos lançamentos e contaram pra gente quais os planos do futuro. Segue o link do nosso bate-papo com eles: 

3. Banda 80 Rock 

Uma das bandas com maior referência em BH e regiões, a banda nos contou sobre a história dela, além das experiências que tiveram ao longo da carreira e o que desejam para o futuro da 80 Rock. Conheçam mais um pouco no vídeo abaixo: 

Gostou? Deixe já seu comentário!

Você já ouviu o som e acompanha o trabalho da banda Raising Conviction? Gostou?

Deixe seu comentário e fale mais a respeito dos trabalhos e projetos deles. É sempre importante complementar o conteúdo deste grande artista do nosso cenário.

Compartilhar.

Sobre o Autor