É Mais Fácil Montar Bandas Atualmente?

0

Podemos, sem dúvida, afirmar que para boa parte da população mundial tarefas diárias estão bem mais fáceis do que há 50, 60 anos por exemplo. Atividades rotineiras como limpar a casa, cozinhar e ir ao trabalho já podem ser realizadas de maneira bem mais simples do que antigamente.

Século XX foi o que mais transformou a forma de viver em sociedade, em 100 anos os avanços pelos quais passamos são chocantes. Graças à internet, temos hoje a possibilidade de usar diversos aplicativos para nos auxiliar no dia a dia, o que antes não era possível.

Podemos pedir um carro, escolher a janta, e até montar uma banda de rock através da tela do celular. Quando foi que os pioneiros do rock’n’roll imaginaram que seria possível uma façanha dessas? Na verdade, quando foi que alguém imaginou que seria possível montar uma banda sem sair de casa?

A data exata que alguém teve essa ideia, não sabemos, mas ela já existe. E certamente é um cenário bem diferente do havia na década de 50/60 quando surgiu o rock. Como é possível encontrar em filmes e em relatos de astros que ainda estão vivos, montar uma banda não era algo tão fácil e simples assim.

Como a comunicação era mais difícil antigamente – lembre-se, existiam apenas os telefones fixos e olhe lá! – conhecer pessoas novas demandava um grande esforço e dedicação de tempo. Era necessário correr atrás, quase que literalmente.

Se você não tivesse mais uns 3 ou 4 amigos ou conhecidos talentosos que tocassem instrumentos diferentes, montar uma banda certamente era um desafio. Era preciso ir a diferentes shows, conversar com pessoas até então desconhecidas e fazer muitos contatos.

Hoje em dia, assim como em muitos outros aspectos da nossa vida, ficou tudo mais simples. O relacionamento interpessoal, de maneira geral, se tornou mais fácil com a ajuda da internet e dos aplicativos. É possível encontrar diversas ferramentas online que te auxiliam a entrar em contato com possíveis membros da sua banda!

Assim como pessoas encontram namorados online, você pode encontrar seu guitarrista ou vocalista dos sonhos em um aplicativo. Os mais famosos aqui no Brasil são Vampr, Jambro e Flebber. No Vampr, além de ter a possibilidade de achar os melhores integrantes para a sua futura banda, você também pode entrar em contato com produtores musicais, agentes e até representantes de gravadoras.

Tudo isso através da tela do seu celular. Fácil né? Já o Jambro atua de acordo com a sua localização geografia. Lembra do tempo que o pessoal tinha que comparecer a vários shows para conhecer novos músicos? Esse tempo passou. Com esse app você encontra a pessoa perfeita para preencher o espaço vago na sua banda.

O Flebber é um pouco mais abrangente e funciona como uma rede social mesmo, onde você pode entrar em contato com músicos e entusiastas do assunto. Essa plataforma se destacou por agrupar todos os serviços para música em um só lugar. Com a ajuda do app você consegue encontrar estúdios, músicos, lojas especializadas em instrumentos, escolas de música e tudo mais o que precisar.

Bem, olhando assim, parece que a evolução fez um belo trabalho pela continuidade das bandas de rock, não é? Imagina só se ainda tivéssemos que bater de porta em porta à procura do baterista perfeito. A modernidade está do nosso lado e devemos usá-la! Com certeza ficou bem mais fácil nos dias de hoje encontrar o integrante que faltava pra sua banda.

Compartilhar.

Sobre o Autor

Deixe uma Resposta: