Conheça as melhores escolas de música na Grande BH?

0

Tocar um instrumento é algo que pode mudar a vida de uma pessoa. No entanto, aprender os acordes e a teoria sozinho não é para qualquer um. Isso exige ser uma pessoa autodidata e com bastante tempo livre para procurar por conteúdo. Sendo assim, as escolas de música ainda são o melhor caminho para se tornar um músico.

Sabendo disso, separamos aqui 7 escolas de música de referência na região de Belo Horizonte. Acompanhe abaixo!

Pro Music

A Pro Music é uma das escolas mais tradicionais da cidade e já criou muitos músicos de sucesso. Localizada na Av. Nossa Sra. do Carmo, no bairro São Pedro, é adepta de uma metodologia de ensino que alia a teoria com a prática. Desse modo, os alunos se tornam capazes de tocar qualquer tipo de música, aprendendo a ler partituras e demais técnicas.

Minueto Cidade Jardim – Escola de Música

Mais uma escola que já faz parte da história da capital mineira. Estudar nela é um grande sonho para quem conhece o meio e acompanha a história dos músicos de Belo Horizonte.

Dentro da instituição é possível ter aulas de diversos instrumentos diferentes, de percussão a corda e até mesmo técnicas vocais.

Cavallieri Escola de Música

Inaugurada em 1997, a Cavallieri já tem mais de 20 anos de história em BH. Com sede na rua Outono, 559, ela já formou diversos alunos talentosos e conhecidos no meio.

Além das aulas, a instituição também é sede de diversos eventos que visam elevar a arte e a cultura mineira.

Percursar História de Música

Ao contrário do que o nome indica, a Percursar não oferece apenas aulas de percussão. Canto, coral, cavaquinho, violão e guitarra são apenas alguns exemplos de tudo que pode ser aprendido no local. Além disso, a escola também oferece gratuitamente aulas de percepção e teoria musical para seus alunos, conciliando teoria e prática semanalmente.

Bela Bartok – Escola de Música 

A Bela Bartok também está entre a lista das mais desejadas escolas de música na capital mineira. Com aulas de vários instrumentos, o que chama atenção são os saraus a cada dois meses com apresentações de todos os alunos.

Localizada na Av. Miguel Perrela, a faixa etária dos alunos varia entre crianças, adolescentes e adultos.

San Jazz Escola de Música e Venda de Instrumentos

A San Jazz é ideal para quem deseja fazer aulas de qualidade a um preço acessível. Sem taxa de matrícula e valores de materiais, é possível estudar técnica vocal, instrumentos de cordas, piano, gaita e muitos outros instrumentos.

Além disso, a instituição oferece cursos para iniciantes do nível mais básico, o que é ótimo para quem está começando.

Escola Inclusiva de Música Santa Cecília

Para encerrar a lista, não poderíamos deixar de citar a Escola Inclusiva Santa Cecília. Ela é referência quando se trata de aulas para deficientes visuais, com apostilas escritas em braile para que os alunos absorvam todo o conteúdo necessário.

Em atuação desde 1999, é possível fazer aulas de quase todos os instrumentos, com cursos de muita qualidade.

Sabendo de todas essas escolas, não vai ser difícil encontrar uma escola que atenda às suas necessidades. Sendo assim, comece hoje mesmo a fazer as visitas e escolha a sua!

Compartilhar.

Sobre o Autor

Amante do estilo rock n' roll, tem experiência com o estilo e bandas. Procura fomentar o movimento através do Rock in BH, oferecendo um conteúdo de qualidade para pessoas do ramo, apaixonadas por rock, e para aquelas que estão em busca do conhecimento do rock n' roll. Desenvolvedor de sistemas e jogador de futebol americano. Casado e feliz com a Nathalia Martins.