COMO SURGIU O HEAVY METAL?

0

Para falar mais sobre esse tema, o Rock In BH convidou alguns especialistas no assunto. Confira abaixo o que eles disseram e descubra como surgiu esse importante gênero musical!

No final dos anos 70, muitas bandas e artistas começaram a tocar e compor músicas mais pesadas, com letras mais obscuras.

E essa nova vertente do rock n’ roll ganhou um nome: o heavy metal! Mas como tudo o gênero surgiu? Você descobre mais desse bate papo super bacana, acessando o link dos cortes abaixo

Lembrando que este é apenas uma parte do nosso bate-papo – pois agora, o Rock In BH fez cortes dos assuntos que foram abordados durante a live. Mas caso você queira assistir completo, acesse o link a seguir: 

Siga-nos também nas redes sociais, pois sempre divulgamos quais serão os próximos entrevistados ou temas de vídeo. 

O começo de tudo

Ao se tratar de heavy metal, James Bertisch fala sobre como as características de uma pessoa podem retratar esse estilo musical.

Para fundamentar a tese ele, citou Arthur Brown, comentando que a maquiagem, as roupas, o cabelo grande e a maneira como o cantor se comportava no palco definem muito o que é o heavy metal.

E além do músico, também menciona David Bowie, e as bandas Alice Cooper, Secos e Molhados e Kiss

No meio da live, também foi falado sobre o Misfits, como um grande nome quando se trata de heavy metal, principalmente por conta do vocalista Green Danzing, que foi citado por Mariana Camelo como “uma personalidade que representa bastante essa era”.

Maior influência do gênero

Por fim, a maioria chegou à conclusão que a maior influência quando se trata de heavy metal é o grupo Black Sabbath – mesmo que eles sejam a junção de outras bandas.

Porém, Mariana opina que Coven – uma banda de rock americana formada em Chicago no final dos anos 196 – seria quem começou tudo. 

Ou seja, o heavy metal não é apenas um estilo musical definido pelo instrumental mais pesado ou por letras mais obscuras.

Quando imaginamos artistas solo ou bandas desse gênero, logo nos remetemos a um único estilo de se vestir, se maquiar e sem esquecer da maneira como eles se mostram no show, diante dos fãs – que também seguiram a proposta dos ídolos.

E ao longo da live, vimos diversos exemplos de grupos que seguem pelo caminho do heavy metal, como Alice Cooper, Kiss, Secos e Molhados, e o grande cantor, David Bowie. 

Além disso, foi dito que Black Sabbath e Coven foram as bandas que deram início a esse gênero musical. Vocês concordam com a opinião dos convidados? Ou vocês acham que foram outros grupos que começaram a aderir esse estilo musical? Falem nos comentários? 

Quem quiser acompanhar um pouco mais sobre a rotina dos convidados que estiveram presentes na live, siga-os nas redes sociais: 

James Bertisch

Instagram: https://www.instagram.com/j.l.bertisch/

Mariana Camelo 

Instagram: https://www.instagram.com/marianacamelo/ 

Gostou? Deixe já seu comentário!

Deixe seu comentário e fale mais a respeito dos conteúdos e projetos de cada um dos convidados presentes. É sempre importante complementar o conteúdo no nosso cenário. 

Compartilhar.

Sobre o Autor