Como conseguir lugares para tocar em BH e região?

0

Não é de hoje que Belo Horizonte tem uma cena de rock muito forte. Grandes nomes da música nacional como o Sepultura e o Eminence nasceram e fizeram seus primeiros shows na região. Sendo assim, até os dias atuais jovens têm essas bandas como inspiração e criam seus grupos sonhando com o sucesso.

Porém, conseguir lugares para tocar quando ainda se é iniciante não é uma tarefa fácil. Com base nisso, separamos aqui as melhores dicas para quem deseja fazer shows com sua banda e conhecer o público da região. Confira abaixo!

As melhores casas de rock em Belo Horizonte

BH sempre teve uma tradição rock n roll em suas origens. Desse modo, muitas das casas que ainda movimentam a noite hoje datam de muitos anos atrás. “A Obra” é um grande exemplo disso. Se trata de uma casa dançante onde o rock toda todas as noites, sendo a preferida de vários músicos e do público.

A Rota 85, por sua vez, se trata um local com toda a estética de um pub inglês. Quadros de grandes nomes do rock nas paredes e até mesmo uma mesa de bilhar fazem parte da decoração local. Quanto a música, os covers de bandas famosas sempre animam as noites.

Além desses, locais como o Circuito do Rock e o Underground Black Pub precisam ser citados e proporcionam ótimas experiências aos músicos e ao público.

Dicas para conseguir locais pra tocar em Belo Horizonte

Esses nomes de locais são bem conhecidos do público que gosta de rock em BH, sendo um grande sonho tocar em seus palcos. Dessa forma, conheça as melhores dicas para conseguir shows na região!

Torne-se parte do público da casa

Quando se está constantemente no local, muitas vezes tem-se oportunidades de conversar com o dono ou responsáveis pelo show. Ao ver você e sua banda por lá, eles verão o quanto vocês são fiéis e com toda a certeza convidarão para um show.

Além disso, ao frequentar a noite também se tem a oportunidade de fazer vários contatos com pessoas importantes do meio.

Mande mensagens falando sobre o seu trabalho

Atualmente, todos nós temos redes sociais, inclusive as casas de show. Comumente elas são administradas pelos próprios donos dos locais. Sendo assim, mande mensagens falando que gostaria de tocar e ofereça um preço acessível para o início.

Se você demonstrar que é simpático e acessível, com toda a certeza vai conseguir conquistar várias noites em BH.

Crie um perfil para a sua banda e mantenha-o ativo

Ter um perfil nas redes sociais para postar sobre sua banda é fundamental para conquistar shows. Ele funciona como uma espécie de portfólio que pode ser observado pelos donos das casas antes de fazer a contratação.

Sendo assim, invista em um perfil e mantenha-o ativo. Se sentir necessidade, faça um ensaio de fotos com a sua banda, para que crie o conceito visual e uma marca. Além disso, sempre faça vídeos dos shows, interaja com o público e poste partes dos ensaios.

Viver da música é uma tarefa complicada até para quem já possui certa fama. Dentro desse meio é preciso trabalhar muito até ter um nome consolidado. Sendo assim, comece hoje mesmo a colocar essas dicas em prática e acrescente vários shows em sua agenda!

Compartilhar.

Sobre o Autor

Amante do estilo rock n' roll, tem experiência com o estilo e bandas. Procura fomentar o movimento através do Rock in BH, oferecendo um conteúdo de qualidade para pessoas do ramo, apaixonadas por rock, e para aquelas que estão em busca do conhecimento do rock n' roll. Desenvolvedor de sistemas e jogador de futebol americano. Casado e feliz com a Nathalia Martins.