Como INICIAR e ALAVANCAR sua Carreira Musical

0

Um músico que diz que nunca sonhou em ser grande, com toda a certeza está mentindo. Todo mundo que começa no meio tem o objetivo de crescer, seja pela fama, dinheiro ou simplesmente viver daquilo que ama fazer. No entanto, ganhar notoriedade no mundo da música não é uma tarefa fácil.

Com base nisso, separamos aqui várias dicas para você que deseja alavancar a sua carreira e se tornar mais um entre os grandes nomes da música nacional. Confira!

Invista em covers

Dentro do meio musical, a maneira mais fácil e rápida de conseguir público é através dos covers. Nem todo mundo é aberto a ouvir uma música nova de um compositor que não conhece, mas é sempre legal escutar uma versão diferente daquele som que tanto se ama.

Sendo assim, escolha o estilo musical com o qual você mais se identifique e comece a gravar alguns covers de músicas bacanas. Dessa forma, começará a ganhar público e atenção de pessoas que também se identificam com esse tipo de som. Assim, quando começar a produzir suas músicas autorais, já terá com quem compartilhar.

Acredite no poder da internet

Muitos dos grandes nomes que dominam o mercado musical atualmente surgiram na internet. YouTube, Instagram e Twitter são os principais responsáveis pela divulgação e propagação desses conteúdos.

Desse modo, uma dica bacana é investir em uma identidade visual de acordo com seu nicho musical. Faça fotos e vídeos com alta qualidade e que atraiam o público. Desse modo, você conseguirá manter uma imagem profissional, o que já acrescenta credibilidade ao trabalho.

Além disso, também procure se manter sempre bem engajado em todas as plataformas.

Vídeos no YouTube chamam bastante atenção do algoritmo quando postados com frequência. Além disso, é sempre bom postar fotos e storys avisando sobre os novos conteúdos criados. Dessa forma, consegue-se linkar todas as redes, de modo que elas cresçam juntas e atinjam bons resultados.

Entre em contato com as casas de show da sua cidade

Nada melhor para divulgar o trabalho de um músico do que os shows. Eles são uma verdadeira vitrine, onde pode-se mostrar tudo que você tem a oferecer, seu som e sua presença de palco ao público.

Sendo assim, para conseguir locais para tocar, entre em contato diretamente com as casas de show locais. Envie mensagens através das redes sociais e, principalmente, frequente-as a noite. Com isso, pode-se fazer amizade com os produtos e organizadores, além de ter a oportunidade de mostrar seu trabalho.

Uma dica bacana também é frequentar karaokês. Lá, muitas vezes pode-se esbarrar com alguém importante que pode ajudar sua carreira.

Mostre seu trabalho para as gravadoras

Não há nada que faça uma carreira ter mais oportunidades que um contrato com uma produtora. Através dele ganha-se investimento em gravações profissionais, videoclipes e marketing em todas as plataformas.

Com base nisso, procure sempre enviar seu trabalho (nesse caso, preferencialmente autoral) para os produtores e perfis de gravadoras. Com sorte, alguém gostará do que você está mostrando e entrará em contato para saber mais.

Sabendo de tudo isso, com toda a certeza fica fácil montar um plano de crescimento para a sua carreira. Sendo assim, anote todas essas dicas e prepare-se para o sucesso!

Compartilhar.

Sobre o Autor

Amante do estilo rock n' roll, tem experiência com o estilo e bandas. Procura fomentar o movimento através do Rock in BH, oferecendo um conteúdo de qualidade para pessoas do ramo, apaixonadas por rock, e para aquelas que estão em busca do conhecimento do rock n' roll. Desenvolvedor de sistemas e jogador de futebol americano. Casado e feliz com a Nathalia Martins.