As Maiores Biografias dos Maiores Nomes do Rock N’ Roll

0

Que o rock é imortal, todos nós sabemos e concordamos. No entanto, quem vive na geração atual não terá a oportunidade de conhecer ao vivo a vida dos grandes ícones desse estilo. Sendo assim, é preciso fazer muita pesquisa e ouvir muita música para descobrir sobre as melhores histórias.

Por esse motivo é que as biografias fazem tanto sucesso. Elas são um meio de aproximar os fãs dos artistas e de contar um pouco mais sobre os fatos da vida dessas lendas.

Sabendo disso, separamos aqui as 10 melhores biografias de nomes incríveis do mundo do rock. Acompanhe!

AC/DC – A Biografia

Quem deseja conhecer um pouco mais sobre as mudanças no grupo e suas histórias vai adorar essa biografia. Vários fatos sobre a vida de Malcolm e Angus Young são narrados em detalhes, sendo possível saber mais sobre suas personalidades e modo de viver.

This Is A Call: A Vida e a Música de Dave Grohl

De consagrado baterista do Nirvana até vocalista de uma das melhores bandas do rock. This Is Call conta a história de Dave desde sua versão da relação com Kurt Cobain até a trajetória com o Foo Fighters.

Mais Pesado Que O Céu

Falando de Nirvana, é impossível não citar Kurt e a Mais Pesado Que O Céu, uma das maiores biografias do mundo do rock. Através de cartas escritas pelo vocalista, o jornalista Charles R. Cross fala sobre as relações amorosas, familiares e profissionais do astro.

Vida

Simplesmente a biografia escrita pelo mais polêmico entre os Stones: Keith Richards.

Durante as páginas o músico conta sobre sua complicada história com o álcool, heroína e sua rápida chegada ao estrelato.

Black Sabbath – A Biografia

O famoso especialista em música Mick Wall conta tudo sobre as várias fases vividas pelo Black Sabbath em sua carreira. Desde a perda dos direitos de suas músicas até a saída e volta triunfal de Ozzy, é possível saber tudo em detalhes e de todos os lados da moeda.

Neil Young – A autobiografia

Nada melhor que uma autobiografia para conhecer a vida de alguém. Neil Young fala sobre sua vida em recordações fragmentadas, citando sobre sua paixão por carros, o estrelato e até mesmo a parceria com Pearl Jam.

Robert Plant – Uma Vida

O Led Zeppelin com toda a certeza é uma das maiores bandas de todo o mundo. A biografia fala sobre a vida de Robert Plant, o vocalista lendário do grupo. De sua descoberta no mundo da música até sua carreira ao lado de outras bandas.

Luz e Sombra – Conversas com Jimmy Page

Ainda falando de Led Zeppelin, é impossível não citar Jimmy Page. Escrito por Brad Tolinski, o livro fala sobre o início da carreira do músico até seus anos de glória como alma da banda.

Pete Townshend – A autobiografia

O lendário guitarrista do The Who fala sobre seus momentos imersos a sexo, drogas e rock n roll. Além disso, pode-se saber mais sobre os momentos em parceria com outros nomes incríveis como David Bowie e Jimi Hendrix.

Cash

Escrita com a ajuda do jornalista Patrick Carr, Johnny Cash conta tudo sobre sua luta contra as drogas, álcool e sua relação com sua esposa. Além disso, ainda é possível ler sobre a relação e proximidade com seus amigos e a apresentação junto a Elvis Presley.

Se você ama estar por dentro da vida desses artistas, anote todas essas dicas e comece hoje mesmo a leitura!

Compartilhar.

Sobre o Autor

Amante do estilo rock n' roll, tem experiência com o estilo e bandas. Procura fomentar o movimento através do Rock in BH, oferecendo um conteúdo de qualidade para pessoas do ramo, apaixonadas por rock, e para aquelas que estão em busca do conhecimento do rock n' roll. Desenvolvedor de sistemas e jogador de futebol americano. Casado e feliz com a Nathalia Martins.