Entrevista – André Leonel

0
Homem segurando um microfone

Descrição gerada automaticamente
André Leonel / Foto por: Saulo Lara (@saulolarafotografo)

Quando pensamentos em grandes músicos no cenário do rock em BH, um dos primeiros nomes que vem à mente é André Leonel. Seja pela sua originalidade ou ainda por sua voz única e marcante.

Assim, não poderíamos deixar de convidá-lo para um bate papo, não é mesmo? E o dono do Studio 1517, além de dar algumas palinhas, nos contou sobre: 

  • As motivações dele para começar a tocar; 
  • A introdução na música; 
  • A vida dele antes de ser músico.

E muito mais! A entrevista está disponível no nosso canal do Youtube, o Rock In BH, e você pode acessar através do link abaixo. Não esqueça de deixar o like e compartilhar o vídeo para que mais pessoas possam curtir esse papo imperdível.

https://www.youtube.com/watch?v=lhPt1-ITt8I

SE INSCREVA AGORA NO ROCK IN BH

Siga-nos também nas redes sociais, pois sempre divulgamos quais serão os próximos entrevistados ou temas de vídeo. 

Quem é André Leonel? 

Todos nós sabemos que André Leonel é um grande músico. Mas antes de seguir nesse ramo, a vida dele se transformou demais com a mudança de BH – lugar onde passou grande parte da infância e adolescência – para Betim – cidade em que vive atualmente

A princípio, ele não gostou da ideia, pois a família e vida social dele foi construída em BH.

Apenas um tio dele vivia em Betim, e esse era o único motivo para ir à cidade: visitá-lo. André teria que abandonar tudo – inclusive, o emprego de policial militar – e viver uma nova rotina, em outra cidade

Depois que se mudou para Betim, levou algum tempo para se familiarizar e encontrar pessoas que gostavam de música, principalmente rock – gênero musical no qual ele mais se identificava.

Mas assim que isso aconteceu, começou a frequentar diversos eventos e show com uma galera que curtia os mesmos sons que ele. 

André participou de diversas bandas e entrou no cenário musical de Betim. Em 2003, montou a própria, que se chamava 1517. E decidiram, nessa mesma época, gravar um CD – projeto de incentivo.

Porém, ao gravar nos dois estúdios que tinham em Betim, ele não gostou da sonoridade pois tinha outras referências do que queria para o álbum

Até que, em um estúdio chamado Ramai, André chamou o primo – que é produtor musical – para ajudá-lo com o CD. E lá, perceberam que o músico estava “se metendo demais” na produção, e perguntaram se ele não gostaria de participar.

Começo de uma nova vida

No início, ele não aceitou porque nunca tinha ficado nessa parte – na banda, André fazia a segunda voz e tocava guitarra – mas logo depois, aceitou

Em seguida, correu atrás para saber como funcionava a parte da produção, pediu ajuda do primo produtor e atualmente, trabalha com isso no Studio 1517 – nome da antiga banda de André.

E nesse estúdio, localizado no bairro de Espírito Santo, Betim, fazem mix e master, vídeo clipes, ensaios e gravação. 

Caso você queira saber mais sobre o Studio 1517, acompanhe-os pelas redes sociais:

Agora, se você quiser conhecer um pouco mais sobre o músico André Leonel, siga-o nas redes sociais, para acompanhar o cotidiano dele: 

Além do músico André Leonel, você também pode encontrar vídeos de outras bandas e artistas em geral no nosso canal. Abaixo, segue a lista de alguns que nos concederam entrevistas. São elas:

  1. Banda Mr Gross
  1. Katia Moura
  1. Katipan Underground 

Gostou? Deixe já seu comentário!

Você já ouviu o som e acompanha o trabalho de André Leonel? Gostou?

Deixe seu comentário e fale mais a respeito dos conteúdos e projetos dele. É sempre importante complementar o conteúdo deste grande artista do nosso cenário.

Compartilhar.

Sobre o Autor

Lucas Gomes

Criador da iniciativa Rock in BH, que tem como objetivo: trazer conteúdo sobre bandas, música, rock, conhecer bandas do nosso cenário e divulgar seus trabalhos. Desenvolvedor Front-End, e jogador de futebol americano. Casado (e muito bem casado) com a Nathalia Martins.

Deixe uma Resposta: