Entrevista – Laura Lanny

0
Laura Lanny
Cantora Laura Lanny / Foto: Rayana Almeida (@ray.leppard) 

Laura Lanny é uma das maiores cantoras no cenário atual de Rock em BH, e têm feito bastante sucesso em outras regiões.

Por esse motivo, a convidamos para um bate papo muito bacana, no qual ela nos contou sobre: 

  • A sua carreira;
  • Os projetos nos quais está envolvida;
  • O que esperar do futuro;
  • Próximos projetos.

E muito mais! A entrevista está disponível no nosso canal do Youtube, o Rock In BH, e você pode acessar através do link abaixo. Não esqueça de deixar o like e compartilhar o vídeo para que mais pessoas tenham acesso a ela!

Entrevista com a Laura Lanny

SE INSCREVA AGORA NO ROCK IN BH

Siga-nos também nas redes sociais, pois sempre divulgamos quais serão os próximos entrevistados ou temas de vídeo. 

Quem é Laura Lanny? 

Laura Lanny é uma cantora de 31 anos, que passou a maior parte da sua infância e adolescência morando em Gunhães – no interior de Minas. Porém, há 14 anos – por iniciativa dela mesma – voltou para BH – onde nasceu – no intuito de estudar e trabalhar.

Desde pequena, Laura sente uma conexão com a música. Aos 12 anos achou uma palheta e despertou uma vontade em si mesma de aprender a tocar violão.

E após convencer a mãe a comprar o instrumento, a ela fez algumas aulas, mas afirmou que não gostou muito. Porém, comprou algumas revistas que continham os acordes de algumas músicas e aprendeu sozinha. 

Por conta disso, a cantora começou a escutar mais rock, pois a maioria das revistas traziam músicas desse gênero. Laura também afirma que gostava muito de aprender a tocar sons de algumas bandas, como Capital Inicial. E assim, foi embarcando cada vez mais no mundo da música.

Estilo musical da Laura Lanny

Ao longo dos anos, os estilos musicais dela variaram bastante. Mesmo começando no rock, Lanny afirma ter ido ao metal, depois ao death metal e voltado para o primeiro gênero musical citado.

Mas nos últimos 10 anos, tem buscado outras referências para as próprias músicas e abriu as portas o pop. 

Em 2012, Laura iniciou a carreira musical dela em uma banda. Porém, o projeto não foi para frente e durou até o ano seguinte. Nesse período, a cantora começou a compor mais, além de estudar e fazer aulas técnicas de vocal.

E no ano de 2016, através de um convite vindo de um amigo, ela foi chamada para produzir um show, inicialmente, com covers, mas depois se tornou algo mais autoral. E após o sucesso desse evento, começou a trabalhar nas próprias músicas. 

Para conhecer um pouco mais do trabalho da Laura Lanny, acompanhe-a nas redes sociais abaixo: 

Lançamento do Ep de estreia Esperaí!

Mulher com a boca aberta

Descrição gerada automaticamente com confiança média
Capa do Ep “Esperaí!”

Antes de falar sobre os lançamentos, é preciso ressaltar que Laura deu uma pausa de um ano na carreira. No final de 2018 e início de 2019, ela volta à ativa e finaliza seus projetos, lançando seu primeiro trabalho, o EP Esperaí!, em março de 2020. 

A faixa título, Esperaí!, de acordo com a própria cantora, fala sobre as dificuldades de se relacionar na era digital, e como o excesso de informações pode nos deixar totalmente por fora do mundo real.

De início, esse projeto seria lançado em 2017, mas ficou tudo pronto somente no ano passado. 

O ep conta com mais três faixas: “Eu Não Flerto”, – uma pegada bem rock, no qual fala sobre a hipocrisia da sociedade – “Feche a Porta” – batida bem marcante, um som mais tranquilo e com destaque nos arranjos; a música retrata um fim de relacionamento, a incompatibilidade e baixa autoestima; e por fim, “My Dear Loneliness” – “minha querida solidão”, em tradução livre; a música mostra que, apesar da solidão ser triste, às vezes pode ser necessária. 

E se você quiser escutar mais o som de Laura Lanny, confira os links das plataformas digitais: 

Além da cantora Laura Lanny, você também pode encontrar vídeos de outras bandas e artistas em geral no nosso canal. Abaixo, segue a lista de alguns que nos concederam entrevistas. São elas:

  1. André Leonel
  1. Rogério Salvador

Gostou? Deixe já seu comentário!

Você já ouviu o som e acompanha o trabalho da Laura Lanny? Gostou?

Deixe seu comentário e fale mais a respeito dos trabalhos e projetos dela. É sempre importante complementar o conteúdo deste grande artista do nosso cenário.

Compartilhar.

Sobre o Autor

Lucas Gomes

Criador da iniciativa Rock in BH, que tem como objetivo: trazer conteúdo sobre bandas, música, rock, conhecer bandas do nosso cenário e divulgar seus trabalhos. Desenvolvedor Front-End, e jogador de futebol americano. Casado (e muito bem casado) com a Nathalia Martins.

Deixe uma Resposta: