Entrevista – 80 Rock

0
80 Rock

Reprodução: Instagram da banda / Foto por: estudioimage

A conversa de hoje é com uma das bandas de maior referência em Belo Horizonte e região: a 80 Rock. E na entrevista, que está disponível no nosso canal do Youtube, eles nos contaram sobre: 

  • A história da banda;
  • Os projetos nas quais trabalharam; 
  • As experiências nesses anos de estrada;
  • Futuro da banda e próximos projetos.

Para conferir esse bate-papo super bacana, acesso o link do Rock In BH. Não perca!

SE INSCREVA AGORA NO ROCK IN BH

Quem é a 80 Rock?

O começo da banda foi em 2013, quando Clayson Gomes – vocalista e baixista – e Cristiano Plácido – guitarrista, encerraram as atividades de outros projetos, e decidiram investir em um trabalho deles.

Ambos gostavam de músicas dos anos 80 devido a qualidade delas e por conta disso, o objetivo era mostrar para ao público uma releitura de grandes clássicos da época, como Survivor, Legião Urbana, Queen, dentre outros. 

E com o passar dos anos, a banda começou a ser mais autoral – inserindo composições antigas e escrevendo novas letras – permanecendo assim até hoje. Mas vale ressaltar que, apesar de não fazer mais releituras, eles não deixam as referências de lado. 

Atualmente, a banda é composta pelos seguintes integrantes: Clayson Gomes, Cristiano Plácido – ambos mencionados anteriormente como vocalista/baixista e guitarrista, respectivamente – Nério Vitor, na bateria e Ton Santos, também na guiterra. 

Para acompanhar mais o trabalho da 80 Rock, siga-os nas redes sociais.

Lançamento: single Quatro Cantos de Lugar Nenhum

Uma imagem contendo vivendo, escuro, quarto, velho

Descrição gerada automaticamente

Foto do ep “Asas pra Voar” / Reprodução: Facebook 

Em entrevista ao nosso canal, Cristiano Plácido relembrou o primeiro ep da banda lançado em 2015, chamado “Nem tudo está perdido” e também, o segundo chamado “Destino”, no qual ele alega faltar apenas o clipe da música para encerrar os trabalhos desse álbum, que segundo o guitarrista, rendeu ótimos frutos para a 80 Rock.

Logo após, ele menciona o lançamento do single “Quatro cantos de lugar nenhum”, que vai estrear o terceiro ep da banda, chamado “Asas para voar”.

Apesar de ainda não lançarem o álbum por completo, Cristiano afirma que há 4 músicas prontas e completa: “A gente quis dar esse gostinho pra galera, pra eles verem o que vem aí pela frente”.  

E para conhecer esse som, assim como os outros sucessos da banda, siga-os nas plataformas digitais: 

  1. Youtube:https://www.youtube.com/channel/UCUS06HV7wot0sMU3TGzf3_g
  2. Spotify: https://open.spotify.com/artist/1R2SXzHYfEyDYOAHhA9iGB?si=nGvuED8FQ-GZRPcrkfj6rg&nd=1
  3. Apple Music: https://music.apple.com/us/artist/80-rock/1077957464
  4. Itunes: https://music.apple.com/us/artist/80-rock/1077957464

Além desta entrevista, confira as outras realizadas pelo Rock in BH

Além da 80 Rock, você também pode encontrar vídeos de outras bandas e artistas em geral no nosso canal. Abaixo, segue a lista de alguns que nos concederam entrevistas. São elas: 

SE INSCREVA AGORA NO ROCK IN BH

1. Guilherme Costa 

Um dos guitarristas mais renomados de BH nos contou todo o seu início no interesse pela guitarra, falou sobre os seus projetos, além de outros projetos envolvidos. Além disso, Guilherme fez, junto com a gente, uma análise de alguns guitarristas mundialmente famosos pelo cenário do rock nacional e internacional. Segue o link da entrevista: 

2. Banda Thempit 

A Banda Thempit está conquistando, cada vez mais, um espaço no cenário de BH e região. E na entrevista para o nosso canal, conversamos sobre rock n’ roll, experiências musicais, e muito mais! O link do nosso bate-papo com eles está abaixo: 

3. Sociedade Primata 

A galera da Sociedade Primata nos concedeu uma bate-papo muito interessante! No link abaixo, você pode conferir sobre o rock na região de BH, o que esperam pós-pandemia e muito mais! 

Gostou? Deixe já seu comentário!

Você já ouviu o som e acompanha o trabalho da banda 80 Rock? Gostou?

Deixe seu comentário e fale mais a respeito dos trabalhos e projetos deles. É sempre importante complementar o conteúdo deste grande artista do nosso cenário.

E para conferir mais entrevistas exclusivas, acesse agora o nosso site. Bom proveito!

Compartilhar.

Sobre o Autor

Lucas Gomes

Criador da iniciativa Rock in BH, que tem como objetivo: trazer conteúdo sobre bandas, música, rock, conhecer bandas do nosso cenário e divulgar seus trabalhos. Desenvolvedor Front-End, e jogador de futebol americano. Casado (e muito bem casado) com a Nathalia Martins.

Deixe uma Resposta: