Reprodução: site oficial da banda / Foto por: Felipe Cavaliere
Quando o assunto é metal, é impossível deixar essa banda de fora e não falar dela! Por isso, convidamos a Raising Conviction para um bate-papo muito bacana. E ao longo da conversa, eles nos contaram sobre:
- Como surgiram;
- Um pouco da trajetória deles;
- Os projetos que estão trabalhando atualmente;
- Quais os planos futuros.
E muito mais! A entrevista está disponível no nosso canal do Youtube, o Rock In BH , e você pode acessar através do link abaixo. Não perca!
SE INSCREVA AGORA NO ROCK IN BHQuem é a Raising Conviction?
Tudo começou quando os amigos Peter Roberto – conhecido como Pitt, e guitarrista da banda – e Vinnie Santos – o baixista – se reencontraram em 2013 e decidiram tocar juntos.
Ambos participavam de outras bandas anteriormente, mas tiveram um fim ou hiato – termo usado para designar a interrupção de algo.
A partir daí, começaram a tirar o projeto do papel: começaram a compor e produzir as músicas. Em 2014, Vinnie decide convidar outro amigo para participar da banda, chamado Raul Duarte – também guitarrista – pois eles já haviam tocado juntos.
Depois disso, Raul também chamou uma pessoa para fazer parte da Raising Conviction, o Julimar Fernandes – vocalista.
A banda estava quase formada, mas ainda precisava de um baterista. Foi então que os integrantes pensaram em Alexandre Oliveira (Xandrin), um grande baterista, conhecido por todos.
O convite foi realizado e após ver o trabalho que já havia sido feito, Xandrin aceitou e assim surgiu a Raising Conviction.
Para acompanhar mais o trabalho da Raising Conviction, siga-os nas redes sociais. Além disso, eles possuem um website com várias informações a respeito da banda.
- Instagram: https://www.instagram.com/raisingconviction/?hl=pt-br
- Facebook: https://www.facebook.com/RaisingConviction
- Twitter: https://twitter.com/raisingconv
- Website: http://raisingconviction.com.br/
Lançamento: música Enemies Ahead
Reprodução: website oficial da banda
Em agosto desse ano, a banda lançou a nova música “Enemies Ahead”, que traz uma reflexão sobre depressão e outros diversos temas relacionados ao mal-estar da saúde mental do ser humano. Tudo isso parte de uma experiência pessoal que o vocalista Julimar Fernandes sofreu.
A princípio, a música se chamava “Enemies Ahead, Friends Behind” e tinha uma outra concepção. Contudo, após o acontecimento vivenciado por Julimar, o título foi reduzido para o atual.
E para conhecer esse som, assim como os outros sucessos da banda, siga-os nas plataformas digitais:
- Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCWUKi7jf-mLEu9eez0P2y1A
- Spotify: https://www.youtube.com/channel/UCWUKi7jf-mLEu9eez0P2y1A
- Soundcloud: https://soundcloud.com/raisingconviction
Além da Raising Conviction, você também pode encontrar vídeos de outras bandas no nosso canal. Abaixo, segue a lista de algumas que nos concederam entrevistas. São elas:
Veja também as outra entrevistas
Além da Raising Conviction, também realizamos outras grandes entrevistas no canal do Rock in BH.
Aproveite, e se inscreva AGORA EM NOSSO CANAL.
SE INSCREVA AGORA NO ROCK IN BH1.Banda Dynasty of Metal
A banda mineira já completou 25 anos de carreira e possuem uma grande experiência no cenário do metal. Eles também estão com um novo projeto para comemorar os anos da banda na estrada, que será lançado em 2021. O link da conversa está abaixo:
2. Banda Dinnamarque
Em meados em 2005 foi quando a Dinnamarque surgiu, mas apenas em 2007 lançaram o primeiro ep com 4 faixas. Atualmente, a banda possui novos lançamentos e contaram pra gente quais os planos do futuro. Segue o link do nosso bate-papo com eles:
3. Banda 80 Rock
Uma das bandas com maior referência em BH e regiões, a banda nos contou sobre a história dela, além das experiências que tiveram ao longo da carreira e o que desejam para o futuro da 80 Rock. Conheçam mais um pouco no vídeo abaixo:
Gostou? Deixe já seu comentário!
Você já ouviu o som e acompanha o trabalho da banda Raising Conviction? Gostou?
Deixe seu comentário e fale mais a respeito dos trabalhos e projetos deles. É sempre importante complementar o conteúdo deste grande artista do nosso cenário.