Quais as melhores lojas de instrumentos usados na grande BH?

0

Tocar um instrumento musical é o grande sonho de muitas pessoas. No entanto, o preço dos equipamentos costuma pesar bastante, deixando esse desejo para trás. Sendo assim, procurar por lojas de instrumentos usados para mandar um rock em bh é uma boa opção para economizar e comprar algo de qualidade.

Sabendo disso, separamos aqui as 7 melhores lojas de instrumentos usados em Belo Horizonte e região metropolitana. Confira!

Musical Brother – Instrumentos novos e usados

A Musical Brother fica localizada na Rua Espírito Santo, número 224, bem no centro de BH. Sua história com a música já data de muitos anos. Na loja, pode-se encontrar tanto instrumentos novos quanto usados (violão, teclado, baixo, bateria, entre outros), todos em bom estado de conservação e de grandes marcas diferentes.

Beggiato – Instrumentos musicais

A Beggiato fica no bairro Anchieta, na rua Montes Claros, 671, sendo a loja 5 do local. Por lá, é possível encontrar uma variedade enorme de instrumentos novos e usados, tudo com ótima qualidade e preço acessível. Desde guitarras até pedais de bateria, todos os equipamentos possuem um bom estado de conservação e ainda podem ser usados por muitos anos.

Solsete Musical

A Solsete Musical, ao contrário das outras lojas, tem como carro chefe os instrumentos usados e não os novos. Mesmo que a loja oferece produtos sem uso também, os mais procurados são os seminovos. Com sede na Av. Professor Mário Werneck, 2240, bairro Buritis, todos os funcionários do local estão preparados para receber e orientar os clientes durante a compra.

A Luthieria

A Luthieria é a loja de manutenção e instrumentos musicais criada por Henrique Luthier, um grande conhecido dos músicos mineiros. Além dos usados, o estabelecimento também fornece equipamentos de produção própria, com altíssima qualidade e que produzem um som de referência no mercado.

Music Vaz

Mais uma das grandes lojas de Belo Horizonte. Os instrumentos, tanto novos quanto usados, são de altíssima qualidade em bom estado de conservação. Fundada em março de 2017, desde então tem ajudado muitos músicos em começo de carreira.

Os produtos incluem instrumentos de marcas renomadas, mas não se restringem a isso. Peças para manutenção também são ofertadas, bem como acessórios e ferramentas para a melhoria do som.

Eldorado – Instrumentos Musicais

A Eldorado é um caso à parte, pois nem sempre possui instrumentos seminovos disponíveis. No entanto, quando os tem, são de altíssima qualidade e com um preço bem acessível ao mercado. A gama oferecida é bem grande, desde instrumentos de corda, como violão e guitarra, até a parte de sopro e bateria.

Sendo assim, caso você esteja buscando pelo seu primeiro instrumento, vale checar a loja antes de fazer a escolha.

Music Jungle

Precisamos citar a Music Jungle, mesmo que ela não seja necessariamente em BH. A grande sacada é que se trata de um espaço online para compra e venda de instrumentos musicais. A sede fica em São Paulo, mas as entregas são realizadas em todo o país.

Sendo assim, independente do que você queira comprar, basta dar uma conferida no site e aproveitar os preços super abaixo da média. O instrumento chega em sua casa em poucos dias e a qualidade é garantida.

Sabendo de todas essas lojas em BH, não há porque não realizar o sonho de tocar um instrumento. Desse modo, anote todas e comece hoje mesmo a caça!

Compartilhar.

Sobre o Autor

Lucas Gomes

Criador da iniciativa Rock in BH, que tem como objetivo: trazer conteúdo sobre bandas, música, rock, conhecer bandas do nosso cenário e divulgar seus trabalhos. Desenvolvedor Front-End, e jogador de futebol americano. Casado (e muito bem casado) com a Nathalia Martins.

Deixe uma Resposta: