Você conhece o clube dos 27?

0

Com o passar dos anos, o clube dos 27 tem se tornado um tema cada vez mais recorrente, principalmente no meio do rock n roll. Se você gosta e acompanha o mundo do rock, com toda a certeza já ouvir falar dele. Afinal, vários lendários músicos fazem parte dessa lenda um tanto quanto macabra.

Sabendo disso, contaremos aqui tudo sobre o famoso clube 27 e os principais artistas que infelizmente se tornaram parte dele. Confira abaixo!

O que é o clube dos 27

O clube dos 27 se trata de uma espécie de lenda criada em torno dos artistas do rock e do blues. Ela se originou por conta dos vários nomes incríveis que perderam ou tiraram suas próprias vidas nessa idade tão funesta.

Em linhas gerais, podemos dizer que o clube se trata de uma espécie de memorial, onde esses músicos incríveis serão sempre lembrados e homenageados, apesar de sua morte tão precoce.

Os principais nomes do clube dos 27

Você que nunca havia ouvido falar dessa lenda vai ficar bem surpreso com a quantidade de talentos que ela inclui. Confira abaixo os principais.

Jimi Hendrix

Ninguém mais, ninguém menos que o maior guitarrista de todos os tempos. Jimi Hendrix era um músico norte americano que tem uma morte bastante misteriosa até os dias atuais.

Aos 27 anos foi encontrado morto em Londres, com a causa constatada como afogamento no próprio vômito. Nas análises realizadas percebeu-se que este era composto em quase totalidade por vinho tinto.

Sendo assim, foi concluído que o falecimento ocorreu em decorrência de suicídio. No entanto, ainda existem especulações sobre um possível homicídio por parte da namorada do astro.

Amy Winehouse

Com toda a certeza um dos maiores nomes do blues. A cantora ficou muito conhecida pelo seu estilo de vida conturbado, envolvendo constante problemas com álcool e droga. Além disso, as reviravoltas no relacionamento da cantora também eram constante assunto na mídia.

Dona de um talento incomparável, ela foi encontrada morta aos 27 anos, em seu apartamento em Londres. Meses depois foi revelada a causa de sua morte: mistura de remédios combinada com uma alta dose de whisky.

Janis Joplin

Uma das mulheres mais irreverentes e poderosas que viveu o estilo rock n roll. Janis sempre foi vista consumindo altas doses de álcool e usando drogas em público. Porém, em 1970, não compareceu mais ao estúdio onde estava fazendo suas gravações.

Dias depois, seu corpo foi encontrado com marcas de agulhas nos braços, comprovando o falecimento em decorrência de uma overdose aos 27 anos.

Kurt Cobain

Com toda a certeza o nome mais conhecido dentro do clube dos 27. Kurt Cobain ganhou uma fama astronômica durante seu curto período de vida. Vocalista da banda Nirvana, tinha fãs por todo o mundo que veneravam suas músicas e seu estilo grunge.

No entanto, a vida do cantor nunca foi fácil. Os problemas de depressão o acompanharam durante todo o estrelato, levando-o a dar um tiro na própria cabeça aos 27 anos de idade.

O mais misterioso desse caso são as lendas que rondam sua morte. Fãs suspeitam de assassinato por parte de sua esposa, em decorrência dos vários furos na história constatada pela polícia.

E aí, você já conhecia a história do clube dos 27? Mesmo que seja macabra, é uma grande homenagem aos tantos nomes que perderam sua vida precocemente, mas fizeram história no mundo da música.

Compartilhar.

Sobre o Autor

Lucas Gomes

Criador da iniciativa Rock in BH, que tem como objetivo: trazer conteúdo sobre bandas, música, rock, conhecer bandas do nosso cenário e divulgar seus trabalhos. Desenvolvedor Front-End, e jogador de futebol americano. Casado (e muito bem casado) com a Nathalia Martins.

Deixe uma Resposta: