Os 10 bares de rock n roll em Minas Gerais que você precisa conhecer

0

Quem conhece um pouco sobre a cultura de Belo Horizonte sabe como a cena rock é forte na cidade mineira. Artistas consagrados são filhos da região e fizeram seus primeiros shows nas casas locais. Sendo assim, muitas delas atualmente são grandes pontos turísticos para quem ama esse estilo musical.

Sabendo disso, separamos aqui os 10 melhores bares de em Minas Gerais, para você preparar o seu roteiro de visita pelo estado. Confira abaixo!

Rota 85

O bar tem um estilo clássico de pub inglês. Decoração vintage, mesas altas e quadros nas paredes são apenas algumas das características que o fazem tão especial. As músicas são em grande maioria covers de bandas consagradas ao redor do mundo.

Amsterdam Pub

Mais um dos mais tradicionais pubs da capital mineira. Não tem quem vá a ele e não goste da experiência. O ambiente é bem descolado e conta com vários posters de bandas famosas.

Ao todo possui dois andares. No primeiro acontecem os shows e o segundo conta com sofás e até mesas de sinuca para descontração.

Circuito do Rock

O Circuito do Rock se trata da união de duas casas tradicionais:  O Jack Rock Bar e o Lord Pub. O principal som do lugar também são as bandas covers, famosas por agitar as noites da capital.

Underground Black Pub

O Underground é legal para qualquer pessoa, mas melhor ainda para quem ama o rock mais antigo. Inspirado em bandas como o Led Zeppelin e o The Doors, a decoração temática deixa tudo ainda mais incrível.

Matriz Casa Cultural

A Matriz com toda a certeza é uma das preferidas dos mineiros. Isso porque sempre incentivou a cena rock independente de Minas, levando várias bandas ao sucesso. Até hoje produz shows que ficam na memória de todos.

A Obra

Muitos não gostam da Obra por ser um pouco apertada, mas com certeza ela vale a visita. A decoração antiga chama a atenção e a música de todos os estilos do rock deixam tudo ainda mais animado.

Vinnil Rock Bar

Apesar de o Vinnil não tocar apenas rock, precisa fazer parte da nossa lista pela sua qualidade. Além do clássico rock n roll, por lá também pode-se ouvir Jazz e Blues de muita qualidade. Os petiscos são um show à parte e precisam ser experimentados.

Bar Entre Folhas

O Entre Folhas é aquele espaço mais alternativo para quem quer sair conversar e aproveitar a noite com seus amigos. Pode-se provar vários pratos diferentes e ainda curtir a noite ouvindo um rock indie de muita qualidade.

Stonehenge Rock Bar

Um dos bares preferidos dentro do underground mineiro. Por lá, pode-se ouvir covers de Pink Floyd, Linkin Park, The Doors em muitos outros. O valor da entrada é sempre 20 reais e sempre há promoção de long neck para quem ama uma cerveja gelada.

Mister Rock

O Mister está entre os bares mais novos em BH. O espaço é bem amplo e confortável, mas o som ainda está em fase de teste. No entanto, para quem não gosta de ficar muito de pé, vale ressaltar que os espaços para sentar são poucos em comparação a média de público.

Com todas essas dicas de bares de rock, não tem como ficar em casa. Sendo assim, coloque todos na sua lista e aproveite para curtir a noite mineira!

Compartilhar.

Sobre o Autor

Amante do estilo rock n' roll, tem experiência com o estilo e bandas. Procura fomentar o movimento através do Rock in BH, oferecendo um conteúdo de qualidade para pessoas do ramo, apaixonadas por rock, e para aquelas que estão em busca do conhecimento do rock n' roll. Desenvolvedor de sistemas e jogador de futebol americano. Casado e feliz com a Nathalia Martins.