VOCAL MASCULINO EVOLUI ATÉ QUE IDADE?

0
vocal masculino

O Rock In BH convidou alguns especialistas para falar sobre esse tema em live. Descubra até qual idade evolui o vocal masculino e como treiná-lo!

Você sabia que o vocal masculino ainda pode evoluir bastante, mesmo já adulto?

Os professores da escola Fábrica de Vozes explicam mais sobre este assunto. Para conferir esse bate-papo super bacana, acesse o link dos cortes abaixo:

Lembrando que este é apenas uma parte do nosso bate-papo – pois agora, o Rock In BH fez cortes dos assuntos que foram abordados durante a live. Mas caso você queira assistir completo, acesse os links a seguir: 

Vídeo 1: https://www.youtube.com/watch?v=MSkWxfxyVno&t=0s 

Vídeo 2: https://www.youtube.com/watch?v=914wvliCb58&t=0s 

Siga-nos também nas redes sociais, pois sempre divulgamos quais serão os próximos entrevistados ou temas de vídeo. 

Até qual idade evolui o vocal masculino?

Após o comentário de Henrique Filho – um espectador da live, que comentou que antes, a voz dele era fina e hoje, já está em um tom mais grave – Raphael Dutra diz que a voz masculina evoluí até os 40 anos de idade!

Em seguida, Karitas Castro ressalta que tudo isso é questão hormonal. “Na verdade, nessa questão hormonal, você vai ganhando mais graves”. 

Logo depois, Raphael explica que ele mesmo não tinha a voz que tem hoje, e Karitas fala que muitos alunos têm essa dificuldade de acessar a voz de cabeça, pois a maioria possui um tom mais grave, sendo que muitas das vezes, na verdade, ele tem mais ressonância de cabeça do que a de peito, por exemplo – ou seja, todos podem acessar as duas, mas acham que não devido a voz ter evoluído e não sabem como explorar isso. 

Quem quiser acompanhar um pouco mais sobre a rotina dos convidados que estiveram presentes na live, siga-os nas redes sociais: 

Raphael Dutra

Instagram: https://www.instagram.com/raphaeldutra_descomplicanto/ 

Karistas Castro

Instagram: https://www.instagram.com/karitascastrofono/ 

Julia Bortolassi

Instagram: https://www.instagram.com/jubortolassi/ 

Gostou? Deixe já seu comentário!

Deixe seu comentário e fale mais a respeito dos conteúdos e projetos de cada um dos convidados presentes. É sempre importante complementar o conteúdo no nosso cenário.  

Compartilhar.

Sobre o Autor