THE VOICE KIDS: PODE PREJUDICAR O VOCAL DA CRIANÇA?

0

O Rock In BH convidou alguns especialistas para fazer mais sobre esse tema em uma live super especial. Confira abaixo e descubra se isso é mito ou verdade!

O The Voice Kids é um reality show bastante famoso da TV aberta, que tem como principal objetivo mostrar ao público grandes talentos, mesmo que ainda estejam na faixa etária de 6 aos 14 anos. 

Mas há uma polêmica: o programa pode ser prejudicial para as crianças que participam – visto que ainda estão em desenvolvimento?

Os professores da Fábrica de Vozes vão explicar mais sobre esse tema. Para conferir esse bate-papo super bacana, acesse o link dos cortes abaixo:

Lembrando que este é apenas uma parte do nosso bate-papo – pois agora, o Rock In BH fez cortes dos assuntos que foram abordados durante a live. Mas caso você queira assistir completo, acesse os links a seguir: 

Vídeo 1: https://www.youtube.com/watch?v=MSkWxfxyVno&t=0s 

Vídeo 2: https://www.youtube.com/watch?v=914wvliCb58&t=0s 

Siga-nos também nas redes sociais, pois sempre divulgamos quais serão os próximos entrevistados ou temas de vídeo. 

Afinal, o The Voice Kids pode prejudicar o vocal de uma criança?

Ao ser perguntado se avalia as técnicas que as crianças usam nas apresentações do The Voice Kids, Raphael Dutra responde que a laringe delas ainda não está desenvolvida para alguns esforços que acabam acontecendo no programa, como por exemplo, alguns que “cantam com voz de adulto”.

Depois, o convidado fala que as estruturas não estão prontas para todo aquele esforço, e Karitas ressalta: “Principalmente quando se trata de meninos”. 

Porque as apresentações prejudicam as crianças?

A frase dela é confirmada pelo coaching, que explica que os garotos de 8, 9 anos até conseguem cantar bem, mas quando chegam aos 12, 13 anos, acabam sofrendo modificações na voz, e acabam perdendo a técnica vocal.

Já as meninas têm uma perda muito menor, e de acordo com Karitas, pode ser mais bem trabalhado entre os 10, 11 anos. 

Por fim, Raphael diz que o intuito do programa é muito legal, mas o treinamento usado pelos técnicos pode ser considerado “forçado”, visto que a cartilagem e músculos das crianças – até mesmo a laringe – ainda não estão 100%.

Eu acho que as pessoas tinham que ter um pouquinho mais de preocupação com isso, ainda mais com crianças que logo depois, vão fazer show pra lá e pra cá… não estão prontas para isso”. 

Quem quiser acompanhar um pouco mais sobre a rotina dos convidados que estiveram presentes na live, siga-os nas redes sociais: 

Raphael Dutra

Instagram: https://www.instagram.com/raphaeldutra_descomplicanto/ 

Karistas Castro

Instagram: https://www.instagram.com/karitascastrofono/ 

Julia Bortolassi

Instagram: https://www.instagram.com/jubortolassi/ 

Gostou? Deixe já seu comentário!

Deixe seu comentário e fale mais a respeito dos conteúdos e projetos de cada um dos convidados presentes. É sempre importante complementar o conteúdo no nosso cenário.  

Compartilhar.

Sobre o Autor