Entrevista – Kiko Lopes

0
Mulher com roupa preta

Descrição gerada automaticamente

Kiko Lopes / Reprodução: Instagram

Quando se trata de grandes bateristas, não podemos deixá-lo de fora! Por isso, convidamos Kiko Lopes, grande destaque na cena de BH e regiões, para um bate papo muito bacana. E ao longo da live, ele nos contou sobre: 

  • As histórias dele;
  • Futuros projetos;
  • Momentos da carreira;
  • Suas músicas.

E muito mais! A entrevista está disponível no nosso canal do Youtube, o Rock In BH, e você pode acessar através do link abaixo. Não esqueça de deixar o like e compartilhar o vídeo para que mais pessoas tenham acesso a esse conteúdo exclusivo.

Siga-nos também nas redes sociais, pois sempre divulgamos quais serão os próximos entrevistados ou temas de vídeo. 

Quem é Kiko Lopes? 

A trajetória de Marcelo Kiko Lopes começou em 1999, quando tocava bateria na igreja. No começo, ele não conhecia muito bem sobre o instrumento e tudo era mais “simplório” e amador.

Passou anos se envolvendo cada vez mais no cenário musical e permaneceu tocando no mesmo lugar até 2003, quando começou a ter contato com outros bateristas, além de estudar mais sobre o assunto – mesmo com recursos limitados e com horas de trabalho por dia.

A partir desse mesmo ano, após começar a se familiarizar com a bateria – depois de conversar com pessoas que também dominavam o instrumento, e de receber alguns toques – surgiram algumas oportunidades ao longo do caminho.

Início como profissional

A primeira delas foi em 2009, quando recebeu dois convites: trabalhar em uma loja de instrumentos musicais chamada Serenata, e o primeiro trabalho profissional em uma banda. 

Em entrevista ao nosso canal, Kiko relatou a diferença de tocar na igreja e nos pubs e como os objetivos são diferentes. Apesar de ter aprendido muito quando estava tocando na instituição, o baterista diz que as pessoas que frequentam o lugar estão ali para louvar a Deus, enquanto no pub, o público vai para curtir o som de quem está no palco, se apresentando.

E ele acrescenta: “Meu objetivo, desde o início era viver de música. Eu sabia que na igreja, não conseguiria isso. Mas não desmereço os tempos que passei lá”. 

Música como vida

Após passar dois anos trabalhando na Serenata, Kiko recebeu um outro convite: trabalhar com baterias. Por conta disso, ele conheceu diversos lugares do Brasil e do mundo, além de outros grandes baterias de bandas grandes.

Ao longo da entrevista, ele foi relembrando esses momentos e do quanto ficou feliz por isso. E ressaltou que além de tocar o instrumento, ele consegue falar sobre a parte técnica. 

Atualmente, além de fazer apresentações em shows – antes da pandemia – ele trabalha em um estúdio chamado Gu Brother Escola de Música. Mas por conta da situação atual, as aulas têm sido online com os alunos. 

E se você quiser conhecer um pouco mais sobre o trabalho de Kiko Lopes, siga-o nas redes sociais. Os links estão abaixo: 

O baterista também possui um canal no Youtube, com vídeos covers de músicas. Também há colaboração de outros artistas. Para ter acesso a esse conteúdo, basta conferir abaixo: 

Além do baterista Kiko Lopes, você também pode encontrar vídeos de outras bandas e artistas em geral no nosso canal. Abaixo, segue a lista de alguns que nos concederam entrevistas. São elas:

  1. Banda Unbreokken 
  1. André Souza (Teorilato) 

https://www.youtube.com/watch?v=G3XdAJguJXM

  1. Banda Lock Jaw 

https://www.youtube.com/watch?v=fLTbz41-KiE

Gostou? Deixe já seu comentário!

Você já ouviu o som e acompanha o trabalho da Kiko Lopes? Gostou?

Deixe seu comentário e fale mais a respeito dos trabalhos e projetos dele. É sempre importante complementar o conteúdo deste grande artista do nosso cenário.

Compartilhar.

Sobre o Autor