Conheça o estúdio Gu Brother

0

O Estúdio Gu Brother começou em 1998, por iniciativa de Rodrigo Reis – músico, professor e produtor musical. Atualmente, a direção do estúdio também conta com a participação de Marcelo Lopes, mais conhecido como Kiko Lopes, que é baterista e técnico no desenvolvimento de baterias.

A Gu Brother é uma Escola de Música que oferece vários serviços nesse segmento. Para atender a demanda do público de BH, é possível encontrar de cursos em instrumentos musicais até a gravação e produção musical de artistas em geral – incluindo criação de gráfica, websites e assessoria de divulgação.

O Centro de Educação Musical conta com um estúdio bem moderno para ensaios e gravações, salas individuais para aulas de instrumentos. Todas as áreas são equipadas com computadores, ar condicionado e um vasto material didático.

A Gu Brother foi desenvolvida pela necessidade de reformular a pedagogia tradicional. Na escola, qualquer músico tem a possibilidade de aprender de uma forma mais funcional e direta. Tudo o que você aprende na Gu Brother é voltando para o desenvolvimento pleno da sua personalidade musical.

A escola estimula que todos os alunos componham, façam arranjos, toquem em grupo e enfrentem plateias, pois acredita no ato de fazer música e mostrar a todos o resultado de cada esforço realizado. Um bom desenvolvimento musical requer um estudo equilibrado, ou seja, isso significa que um músico deve ter desenvolvidas as habilidades de entender teoricamente, auditivamente, tecnicamente e de poder transcrever um som em linguagem musical.

Em outras palavras um bom músico – ou pelo menos, um aspirante – deve saber, por exemplo, o que é um intervalo de 6M, conseguir ouvi-lo, saber cantá-lo ou tocá-lo em seu instrumento e também saber escrevê-lo em Partitura ou Cifra.

Pensando em formar alunos mais completos, a Gu Brother oferece cursos que são planejados de forma que qualquer pessoa possa estudar, mesmo que esteja começando do zero e não entenda nada de música. Aqueles que já têm alguma noção certamente terão seus conhecimentos aproveitados.

É de extrema importância que o aluno fixe bem os conceitos básicos antes de alçar voos maiores. Uma situação que, infelizmente, acaba sendo muito comum e que na escola buscamos concertar no aprendizado de cada aluno. Por isso, métodos que não incentivam o aprendizado de lições básicas não são encorajados.

A escola tem por objetivo promover a aproximação de alunos, músicos e profissionais da área realizando shows, workshops e cursos especiais envolvendo Produção e Gravação Musical, Luthieria, Sonoplastia, Estilos Musicais Específicos e muito mais.

A Gu Brother é o ambiente perfeito para você desenvolver sua personalidade musical, seja por hobby ou com intuito profissional. É nessa verdadeira escola de música que você terá contato com a parte teórica e prática dos instrumentos escolhidos. Os cursos são apropriados para um leque enorme de pessoas, tanto as que nunca tiveram contato com a música quanto as que já possuem um bom nível de conhecimento. Se você procurava um estúdio de qualidade para gravar seu som ou aprender a tocar um novo instrumento, já encontrou o endereço.

Compartilhar.

Sobre o Autor

Deixe uma Resposta: