Conheça os 5 moto clube mais bombados em Belo Horizonte

0

Não há uma pessoa que ame as motos e não tenha pensado em participar de um moto clube. Neles, é possível conhecer várias pessoas com interesses em comum e fazer vários novos amigos. Sendo assim, eles são muito populares em todos os locais do país.

Belo Horizonte, cidade que sempre foi conhecida por sua tradição dentro do rock n roll, também é famosa por vários moto clubes. Eles organizam eventos na cidade e sempre participam de várias festas.

Sabendo disso, separamos aqui os 5 principais moto clubes da capital de Minas Gerais. Acompanhe abaixo!

Abutres Moto Clube

O moto clube mais famoso do Brasil também se faz muito presente em Minas Gerais. Suas principais atividades envolvem as viagens de motocicleta, onde os membros passeiam juntos por vários locais do mundo.

No entanto, os parceiros também são conhecidos pelos vários eventos de cunho social no qual estão envolvidos. Inclusive, já receberam menções da ONU (Organização das Nações Unidas) pelos bens trazidos a sociedade.

Para participar do Abutres Moto Clube é preciso ser homem, gostar muito de motos e principalmente ter disponibilidade de tempo para as viagens e eventos organizados.

Moto Clube Pererecas – Facção Minas

Mais um dos moto clubes em que é possível sempre encontrar novos amigos e parceiros nos eventos. Com um número de parceiros bem menor que o Abutres, no Pererecas Facção Minas o clima é bem mais intimista.

Eles fazem várias viagens ao redor do país e organizam eventos notáveis. Para entrar é preciso receber um convite, ser portador de CNH categoria A e ter sua própria motocicleta.

Classe A Moto Clube

Esse moto clube também faz parte da categoria nacional, com uma unidade bem famosa em Belo Horizonte.

Segundo o presidente, os três pilares que representam o grupo são o respeito, segurança e diversão. Em passeios semanais, os amigos viajam pelas estradas de Minas Gerais conhecendo vários locais diferentes, sempre no mesmo clima de parceria e companheirismo.

Comumente as viagens do grupo são realizadas no sábado e no domingo. Estão sempre marcando presença nos eventos de outros moto clubes, como festas e aniversários.

Xerife’s de Aço Moto Clube

Esse Moto Clube precisa estar na lista pelos eventos que organiza e que estão sempre movimentando a capital mineira. Apesar de ser relativamente recente, com menos de 5 anos de existência, ele já é presença garantida em festas locais;

No Xerife’s de Aço o clima é sempre de muita amizade e parceria. Os passeios são muitos e incluem desde trajetos curtos até viagens de muitos dias. Para entrar é preciso ter sua própria moto, ter habilitação categoria A e receber convite de alguns dos membros.

Raça Team Moto Clube

Mais um dos moto clubes em Belo Horizonte que tem muita história para contar. O Raça Team surgiu em 1970, no entanto, passou muitos anos em inatividade por falta de adeptos.

Em 2007, após muita união de vontade de antigos membros, ele voltou às atividades e continua firme até hoje. Sempre fazendo presença nos eventos, eles são um dos grupos mais tradicionais em BH.

E você, faz parte do grupo que está sempre sonhando em fazer parte de um moto clube? Anote esses nomes e conheça os membros, com toda a certeza será uma experiência incrível dividir sua paixão pelas motos!

Compartilhar.

Sobre o Autor

Amante do estilo rock n' roll, tem experiência com o estilo e bandas. Procura fomentar o movimento através do Rock in BH, oferecendo um conteúdo de qualidade para pessoas do ramo, apaixonadas por rock, e para aquelas que estão em busca do conhecimento do rock n' roll. Desenvolvedor de sistemas e jogador de futebol americano. Casado e feliz com a Nathalia Martins.