CANTORES ANTIGOS & ATUAIS: QUAIS AS DIFERENÇAS?

0

O Rock In BH convidou alguns especialistas para debater mais esse assunto em live. Confira abaixo e descubra as principais diferenças entre os cantores antigos e os atuais. Aproveite!

Como eram os cantores antigamente, em épocas bem remotas? O que difere estes cantores para o momento atual? Para conferir esse bate-papo super bacana, acesse o link dos cortes abaixo:

Lembrando que este é apenas uma parte do nosso bate-papo – pois agora, o Rock In BH fez cortes dos assuntos que foram abordados durante a live. Mas caso você queira assistir completo, acesse os links a seguir: 

Vídeo 1: https://www.youtube.com/watch?v=MSkWxfxyVno 

Vídeo 2: https://www.youtube.com/watch?v=914wvliCb58 

Siga-nos também nas redes sociais, pois sempre divulgamos quais serão os próximos entrevistados ou temas de vídeo. 

Quais as principais diferenças entre os cantores antigos e os atuais?

Logo de início, Rafael explica que uma das diferenças entre os(as) cantores(as) antigos para os(as) atuais, vem do “vozerão”.

Antigamente, as pessoas usavam mais a voz para cantar; hoje, com ajuda do microfone, não é necessário usufruir de toda potência vocal para poder mostrar o talento que possui ao público. Inclusive, o convidado fala não se falava muito, mas muitos artistas morreram afônicos. 

Em seguida, Karistas Castro ressalta que, anos atrás, não existiam estruturas de som em lugares fechados – como igreja, teatro, dentre outros – e nem ao ar livre, que era tudo mais puxado ao acústico.

Depois, ela conclui dizendo: “Hoje em dia, o cantor é elétrico, ele não é acústico. Você não precisa gritar para o microfone”. 

Quem quiser acompanhar um pouco mais sobre a rotina dos convidados que estiveram presentes na live, siga-os nas redes sociais: 

Raphael Dutra

Instagram: https://www.instagram.com/raphaeldutra_descomplicanto/ 

Karistas Castro

Instagram: https://www.instagram.com/karitascastrofono/ 

Julia Bortolassi

Instagram: https://www.instagram.com/jubortolassi/ 

Gostou? Deixe já seu comentário!

Deixe seu comentário e fale mais a respeito dos conteúdos e projetos de cada um dos convidados presentes. É sempre importante complementar o conteúdo no nosso cenário

Compartilhar.

Sobre o Autor