VOCAL AFRO-AMERICANO: QUAL O IMPACTO NA HISTÓRIA DO ROCK?

0

O Rock In BH convidou alguns especialistas para falar mais desse assunto em live. Confira tudo abaixo e descubra qual o impacto dos vocais afro-americanos na história do rock! Aproveite!

Algumas linhas musicais têm influências no rock n’ roll, sendo o vocal afro- americano uma destas vertentes.

Veja qual o impacto que esta vertente tem para o rock a seguir. Para conferir esse bate-papo super bacana, acesse o link dos cortes abaixo:

SE INSCREVA AGORA NO ROCK IN BH

Lembrando que este é apenas uma parte do nosso bate-papo – pois agora, o Rock In BH fez cortes dos assuntos que foram abordados durante a live. Mas caso você queira assistir completo, acesse o link a seguir: 

SE INSCREVA AGORA NO ROCK IN BH

Siga-nos também nas redes sociais, pois sempre divulgamos quais serão os próximos entrevistados ou temas de vídeo. 

Qual a importância dos vocais negros para a consolidação do rock?

Ao serem perguntados sobre as pessoas negras serem os criadores do drive vocal, Hugo Ribeiro diz que é totalmente verdade, pois a música é uma expressão do que o artista quer colocar – mesmo que aquilo não case com a ideia que o estilo musical traz.

Por exemplo, o blues: é um gênero considerado “triste”, mas se o músico quer fazer um som mais alegre, pode! 

Voz marcante

Além disso, o convidado também ressalta ao falar sobre a voz afro-americana, sempre traz algum cantor – que ele acabou não lembrando o nome – que vem lá do blues, e traz para o black metal esse tipo de vocal. Hugo ressalta que na época, não era tão popular, e acabou demorando para as pessoas reconhecerem como uma sonoridade possível.

Vale lembrar que até hoje, muitos professores de canto, ao ver que algum aluno canta de um jeito mais cultural, acabam falando que pode ser prejudicial.

Já outros, aceitam de uma forma mais tranquila, e ajudam o estudante de canto a trabalhar técnicas para que não percam a voz com o passar do tempo. 

Quem quiser acompanhar um pouco mais sobre a rotina dos convidados que estiveram presentes na live, siga-os nas redes sociais: 

Hugo Ribeiro

Instagram: https://www.instagram.com/hugoleo75/ 

Weverton (Gaguinho)

Instagram: https://www.instagram.com/bedrockteorema/ 

Hércules

Facebook: https://www.facebook.com/hercules.almeida.56 

Gostou? Deixe já seu comentário!

Deixe seu comentário e fale mais a respeito dos conteúdos e projetos de cada um dos convidados presentes. É sempre importante complementar o conteúdo no nosso cenário.  

Compartilhar.

Sobre o Autor

Lucas Gomes

Criador da iniciativa Rock in BH, que tem como objetivo: trazer conteúdo sobre bandas, música, rock, conhecer bandas do nosso cenário e divulgar seus trabalhos. Desenvolvedor Front-End, e jogador de futebol americano. Casado (e muito bem casado) com a Nathalia Martins.

Deixe uma Resposta: