Falar de casas de rock em Belo Horizonte e não citar a Mister Rock é completamente impossível. Afinal, se trata de um dos mais tradicionais pubs da capital mineira, onde shows incríveis acontecem em todas as épocas do ano.
Mais do que um local que recepciona concertos, ela é parte fundamental da cultura Belo Horizontina. Afinal, os eventos que acontecem no lugar agitam toda a cidade e a deixam com noites ainda mais interessantes.
Com base nisso, separamos aqui tudo que você precisa saber sobre a Mister Rock, para você se encantar e se apaixonar pelo local. Confira abaixo!
Estrutura de referência na região
Quando se trata de estrutura física, a Mister Rock é referência em toda a região. Atualmente, se trata de uma das maiores casas de Belo Horizonte, capaz de recepcionar mais de mil pessoas ao mesmo tempo.
Seu palco é grande o suficiente para receber bandas com vários integrantes e com performances marcantes. O sistema de luzes também chama a atenção, proporcionando um show a parte para os músicos e também para o público.
A pista, por sua vez, não fica para trás. Ela é bem grande e abriga muitas pessoas ao mesmo tempo. Em frente ao palco, comumente acontece o mosh, também conhecido como a famosa “roda punk”.
Shows incríveis de diversos artistas
Ao contrário de alguns bares que tentam se manter dentro de uma única vertente, o Mister Rock de Belo Horizonte está sempre de portas abertas para receber todo tipo de rock n roll. Do indie ao hard e até mesmo o amado metal. Bandas famosas e também do underground já passaram pelo palco da casa, fazendo shows várias vezes no ano.
Além disso, a casa já recebeu também vários shows internacionais. Nesses casos, a estrutura para mil pessoas chega a ficar pequena e todos os ingressos se esgotam rapidamente.
A estrutura de som da casa costuma ser bastante elogiada por todos os músicos, que se sentem muito bem recepcionados pelo público e pelos donos.
Grandes eventos culturais
Além de estar sempre de portas abertas durante os fins de semana, a Mister Rock também organiza diversos eventos diferentes, com cunho social e cultural.
Vários deles acontecem na rua, em frente a casa. Algumas festas bem tradicionais que acontecem todos os anos são o Dia Internacional da Mulher, o Dia Internacional do Rock e o Carnarock.
O público nesses dias costuma ficar em torno de 3 mil pessoas, que se reúnem em frente a casa e aproveitam o momento para curtir o som e fazer novos amigos.