Carnaval Nada, I Wanna Rock! – Conheça o Bloco dos Camisas Preta

0

Quem disse que roqueiro não gosta de folia? O bloco dos Camisas Pretas em Belo Horizonte foi criando especialmente pra galera que quer cair na festa com o seu bom e velho rock’n roll. A princípio, a ideia era curtir o carnaval, mas o sucesso foi tanto que hoje o bloco realiza outros eventos no decorrer do ano. Quer saber sobre esse bloco e como fazer parte dele? Conheça o bloco dos Camisas Pretas em Belo Horizonte e vem curtir o carnaval:

Origem dos Camisas Preta

Rodrigo Marcondes Cunha e Rodrigo Rangel idealizaram e colocaram em ação o bloco Camisas Preta, que surgiu em 2013. A ideia era de curtir o carnaval ouvindo a melhor som: o rock. O evento funcionava como um pré-carnaval, com várias bandas de rock dividindo o mesmo palco. Desde sua origem, o bloco veio crescendo mais a cada ano que passa, ganhando mais adeptos e precisando cada vez mais de espaço.

Participar do bloco não tem custo nenhum. Geralmente os eventos tem entrada gratuita ou a doação de 1 litro de leite ou outro produto para doação. Porém, no último carnaval (em 2017), isso acabou mudando um pouco. Como qualquer outro evento, este também possui gastos — como Licenciamento, palco, banheiro e outros itens essenciais. Tudo isso é fundamental para você curtir com toda a segurança possível. Desde então, você pode tornar-se um apoiador.

Os eventos são para todos, pois são pensados para toda a família. Menores de 18 anos podem entrar somente acompanhado de um responsável. Além do tradicional pré-carnaval, o bloco dos Camisas Pretas vão as ruas em outras datas como o Dia do Rock e a Primavera do Rock. Todos acontecem em Belo Horizonte.

Como participar

Para participar do bloco dos Camisas Pretas, você deve gostar de rock. Afinal, esse é o som que ganha o palco durante o evento. Não é regra, mas todos vão curtir os shows vestidos de preto, já que essa é a cor dos amantes do rock.

O evento é gratuito e para entrar você pode levar uma doação para uma instituição definida pela organização. Mas, ao tornar-se um apoiador do evento você compra o seu ingresso e garante o seu lugar na curtição. Os apoiadores ainda levavam um brinde: a camisa oficial do bloco, canecas ou outros brindes.

Os ingressos remanescentes — há um limite de pessoas permitido — são distribuídos gratuitamente na entrada do evento. Você pode tentar a sorte para entrar de graça, já que existe o risco de todos serem vendidos anteriormente. Ser apoiador do evento garante sua entrada e você ainda leva um brinde. O que não é nada mal, não é mesmo?

Acompanhe os eventos do bloco Camisas Pretas em Belo Horizonte pelo Facebook. Lá você fica por dentro de tudo: shows, datas, local e o valor da entrada — se houver — ou a doação. O bloco garante um dia histórico de paz, amor e rock’n roll! Meninos e meninas, venham para o bloco dos Camisas Preta!

Compartilhar.

Sobre o Autor

Deixe uma Resposta: