Circus Rock Bar – Lourder / BH (Hoje Fechado)

0

Não são poucas as bandas do mundo do rock nacional que tem o Circus Rock Bar como um local de referência em suas carreiras, por ter sido palco dos seus primeiros shows. Conhecido como um pub que sempre apoiou a cena local, ele fez história em seus anos de glória.

Com cerveja gelada, rock de muita qualidade sempre ecoando nos sons da casa, ele conquistou o coração de muitos apaixonados pelo rock n roll.

Sendo assim, citaremos aqui tudo sobre o Circus Rock Bar, uma das mais marcantes casas de BH, hoje fora de funcionamento. Acompanhe!

História

Todo o conceito por trás do Circus Rock Bar foi inspirado no famoso espetáculo The Rolling Stones: Rock And Roll Circus. Ou seja, desde a decoração da casa até as músicas tocadas sempre faziam referência a esse lendário show.

Ao todo, foram 6 anos em atividade, com grandes eventos todos os fins de semana. Durante esse tempo, passaram pelos palcos bandas já com grande renome nacional. Outras, ganharam a oportunidade de tocar suas primeiras músicas dentro da casa.

Uma curiosidade bacana é que, na noite de encerramento do bar, a última música tocada foi You Can’t Always Get What You Want, também da consagrada banda Rolling Stones. A emoção por parte do público e funcionários foi muita, pela história da música e a letra que representa totalmente a casa.

A estrutura do bar

Quando em funcionamento, o Circus Rock Bar era um dos locais preferidos do público por sua enorme estrutura. Ao todo, eram dois andares, que possuíam diferentes funções dentro da casa.

No primeiro, aconteciam todos os shows e havia também a pista, para os espectadores da banda curtirem e praticarem o famoso mosh. Uma mesa de sinuca e apresentações de VJs também ficavam no térreo.

No segundo andar, a vibe era mais tranquila. Conhecido também como mezanino, ali ficava o sushi bar e também o espaço lounge, ideal para ficar bem confortável e conversar com os amigos.

Cardápio de bebidas

Não foi apenas pela estrutura e pelos shows incríveis que o Circus Rock Bar era sempre escolhido pelo público. Quem gosta de beber e é um apreciador de diferentes drinks também ficava muito bem servido no pub.

As opções eram muitas. Cervejas nacionais e importadas, whiskys, vários destilados, vinhos de todos os tipos, caipirinhas de muitas frutas e um enorme cardápio de drinks. Ou seja, era quase impossível ir para o bar e não encontrar algo ideal para beber.

Ampla gastronomia

Muitas vezes ir para casas noturnas significa ter que comer em outro lugar. Afinal, o foco das baladas não costuma ser a gastronomia, servindo basicamente porções em um valor bem absurdo.

No Circus Rock Bar, no entanto, a situação era bem diferente. Lá, a cozinha não apenas funcionava em todas as noites, mas servia os mais variados tipos de pratos.

Por exemplo, certa parte do público ia até o bar simplesmente para saborear o famoso temaki, que era de dar água na boca. Além dele, a pizza de cone e diversos sanduíches também eram sempre servidos com muita qualidade.

Sabendo de tudo isso sobre o Circus Rock Bar é quase impossível não ficar triste por ele não estar mais aberto ao público. Porém, a cena rock de BH é muito forte e ainda tem várias casas incríveis em funcionamento!

Title: Conheça o Circus Rock Bar (Hoje Fechado)

URL: /conheca-o-circus-rock-bar

Description: Já ouviu falar sobre o Circus Rock Bar? Conheça tudo sobre uma das mais lendárias casas de rock em Belo Horizonte!

Compartilhar.

Sobre o Autor

Lucas Gomes

Criador da iniciativa Rock in BH, que tem como objetivo: trazer conteúdo sobre bandas, música, rock, conhecer bandas do nosso cenário e divulgar seus trabalhos. Desenvolvedor Front-End, e jogador de futebol americano. Casado (e muito bem casado) com a Nathalia Martins.

Deixe uma Resposta: