Viaduto das Artes: conheça mais sobre esse local!

0

Confira um review completo sobre o Viaduto das Artes, local em Belo Horizonte que reúne arte e cultura em um só lugar! Aproveite!

Viaduto das Artes / Reprodução: Facebook

Quem aí gosta de um rolê cultural? Se você é esse tipo de pessoa, precisa conhecer o Viaduto das Artes. É um espaço localizado no Barreiro – que foi idealizado pelo escultor Leandro Gabriel – sendo uma atuação multidisciplinar, que tem como objetivo favorecer a aproximação do público, com o universo artístico, social e cultural.

Gostou? Então, continue lendo esse artigo para mais informações. Aproveite e conheça tudo sobre esse local!

O local

Como dito anteriormente, o Viaduto das Artes está localizado em Barreiro, a 15km de BH.

Quando os visitantes chegam no espaço, se deparam com muitas esculturas já no lado de fora! Muito bom para quem quiser tirar umas fotos.

Lembrando que é preciso tomar cuidado e evitar tocar nelas, pois fazem parte do museu. Além disso, conta com algumas barraquinhas de comida, caso as pessoas tenham fome ao longo do passeio.

Do lado de dentro, vemos uma série de andares, e cada um deles indicando obras da exposição que está em cartaz naquele período.

Sem falar que também há um espaço onde são realizadas as palestras do local. A seguir, vamos mostrar algumas fotos de ambas as partes, respectivamente:

Pessoas na frente de um prédio

Descrição gerada automaticamente com confiança baixa

Esculturas do Viaduto das Artes / Créditos: O TEMPO

Uma imagem contendo cama, quarto, coberto, pulando

Descrição gerada automaticamente

Parede com artes no local / Créditos: Central Google

Uma imagem contendo no interior, teto, quarto, cena

Descrição gerada automaticamente

Uma das partes com exposições no museu / Créditos: Matheus Lustosa

Uma imagem contendo no interior, quarto, edifício, cozinha

Descrição gerada automaticamente

Outra parte interna do Viaduto das Artes / Créditos: Google Imagens

Exposições e Palestras 

Um dos meios utilizados para aproximar o público do universo artístico é através de exposições.

No Viaduto das Artes, assim como muitos museus, sempre apresentam temas diferentes durante um período – e ficam em alta durante esse tempo – para que seja mostrado um pouco mais sobre a história daquele conteúdo – tanto para quem curte esses tipos de rolês, quanto para quem caiu de paraquedas ali, mas gostaria de saber mais. 

Além das exposições, o Viaduto das Artes também faz palestras – de diversos temas – com o mesmo intuito: fazer com que as pessoas se interessam ou conheçam mais sobre determinado assunto.

Sendo assim, o local traz diversos convidados para explicar sobre aquilo que é falado, e sempre abrem espaço para perguntas – tirando as dúvidas que podem surgir no caminho. 

Mas as palestras são marcadas em dias certos – pode ser que tenha mais de uma ao longo do dia ou da semana.

Por isso, para ficarem atentos ao calendário do museu, siga o Viaduto das Artes nas redes sociais, e consulte o site deles – que estarão no final desse artigo.

Dessa forma, além de saber quais são os temas que serão apresentados nas palestras, você também fica sabendo as exposições disponíveis durante aquele período. E claro, quais os dias que vão acontecer. Fique ligado! 

Outros Eventos 

É claro que além das exposições e palestras, o Viaduto das Artes conta com outros eventos, entre eles, os musicais. Por isso, é necessário que você acompanhar – através das redes socais e dos sites – quando que eles vão acontecer, pois não há um dia específico. Imperdível, não é mesmo? O local conta com a sua presença! 

Aposto que depois de todas essas informações, você ficou curioso para conhecer o museu, não é mesmo?

Então, não perca tempo! Convide a família, os amigos – ainda mais se conhece alguém que gosta desses tipos de rolês – ou aquela pessoa especial e divirta-se! 

Informações: 

Horário de funcionamento

  • de Segunda à Sexta, das 10h às 17h
  • Sábado e Domingo, Fechado
Compartilhar.

Sobre o Autor

Lucas Gomes

Criador da iniciativa Rock in BH, que tem como objetivo: trazer conteúdo sobre bandas, música, rock, conhecer bandas do nosso cenário e divulgar seus trabalhos. Desenvolvedor Front-End, e jogador de futebol americano. Casado (e muito bem casado) com a Nathalia Martins.

Deixe uma Resposta: