VOCAL & DIAFRAGMA: COMO FUNCIONA?

0

O Rock In BH convidou alguns especialistas para falar mais sobre o assunto em live! Descubra agora como eles funcionam e qual a importância para quem canta!

O uso do diafragma é de grande importância para a técnica vocal. O ponto é ter sensibilidade neste órgão para você usar. Como fazer isto? Para conferir esse bate-papo super bacana, acesse o link dos cortes abaixo:

SE INSCREVA AGORA NO ROCK IN BH

Lembrando que este é apenas uma parte do nosso bate-papo – pois agora, o Rock In BH fez cortes dos assuntos que foram abordados durante a live. Mas caso você queira assistir completo, acesse os links a seguir: 

Vídeo 1: https://www.youtube.com/watch?v=MSkWxfxyVno 

Vídeo 2: https://www.youtube.com/watch?v=914wvliCb58 

Siga-nos também nas redes sociais, pois sempre divulgamos quais serão os próximos entrevistados ou temas de vídeo. 

Como funciona o vocal e o diafragma?

Nessa parte da live, foi pedido para que Rafael Dutra explicasse como funciona o vocal e o diafragma.

Para falar sobre o assunto, o convidado pediu para que os espectadores pensassem na teoria “mil elástica aerodinâmica”. Depois, ele continuou dizendo que as pregas vocais se encontram no momento em que o(a) cantor(a) resolve falar ou cantar – sendo uma força elástica que vem do cérebro e forma a glote. 

Ainda segundo Rafael, através das pressões que a pessoa faz nos pulmões, acaba vencendo a resistência da glote e assim, as pregas vocais vibram, emitindo também, o som – o convidado ainda compara todo esse movimento a forma de como um avião funciona.

E para completar a explicação do colega de trabalho, Karitas Castro diz que você pode comandar a formação da glote, mas de uma forma involuntária. 

Diferenças entre voz de cabeça e do falsete

Por fim, Julia Bortolassi também diz que através dessa explicação – sobre diafragma e vocal – pode falar mais sobre a diferença entre a voz de cabeça e do falsete.

Sendo assim, Rafael mostrou como é feita a voz de cabeça e o falsete através dessa técnica, e Karitas ressaltou alguns exemplos de mulheres que acabaram confundindo os dois. 

Quem quiser acompanhar um pouco mais sobre a rotina dos convidados que estiveram presentes na live, siga-os nas redes sociais: 

Raphael Dutra

Instagram: https://www.instagram.com/raphaeldutra_descomplicanto/ 

Karistas Castro

Instagram: https://www.instagram.com/karitascastrofono/ 

Julia Bortolassi

Instagram: https://www.instagram.com/jubortolassi/ 

Gostou? Deixe já seu comentário!

Deixe seu comentário e fale mais a respeito dos conteúdos e projetos de cada um dos convidados presentes. É sempre importante complementar o conteúdo no nosso cenário

Compartilhar.

Sobre o Autor

Lucas Gomes

Criador da iniciativa Rock in BH, que tem como objetivo: trazer conteúdo sobre bandas, música, rock, conhecer bandas do nosso cenário e divulgar seus trabalhos. Desenvolvedor Front-End, e jogador de futebol americano. Casado (e muito bem casado) com a Nathalia Martins.

Deixe uma Resposta: