TOM DE VOZ: EXISTE MESMO OU É SÓ MITO?

0

O Rock In BH convidou alguns especialistas para falar sobre esse assunto em live. Confira tudo abaixo e descubra, de uma vez por todas, se realmente existe tom de voz e como reconhecê-lo. Aproveite

tom de voz

Alguns de vocês já ouviram de outras pessoas que não se pode cantar determinada música porque o tom de voz não chega perto ou é diferente do tom original?

Os professores da Fábrica de Vozes, ao longo da conversa, explicam porque isso é mentira. Para conferir esse bate-papo super bacana, acesse o link dos cortes abaixo:

SE INSCREVA AGORA NO ROCK IN BH

Lembrando que este é apenas uma parte do nosso bate-papo – pois agora, o Rock In BH fez cortes dos assuntos que foram abordados durante a live. Mas caso você queira assistir completo, acesse os links a seguir: 

Vídeo 1: https://www.youtube.com/watch?v=MSkWxfxyVno&t=0s 

Vídeo 2: https://www.youtube.com/watch?v=914wvliCb58&t=0s 

Siga-nos também nas redes sociais, pois sempre divulgamos quais serão os próximos entrevistados ou temas de vídeo. 

Afinal, existe tom de voz?

Nessa parte da live, Raphael Dutra pede para cantar um trecho de uma música e mostrar as variações entre ressonância de cabeça, modal e de cabeça.

Ele alega que podem pensar até que o cantor mudou na música, justamente porque dá para notar uma diferença conforme as alterações vão sendo feitas. 

Após o término da canção, o coaching diz que todos podem observar que ele conseguiu cantar sem dificuldade, sem efeito e ainda sim, alternar a extensão vocal – mesmo cantando notas mais baixas, caso quisesse, Raphael também poderia cantar em notas mais altas.

Em seguida, ao ser perguntado que por fazer diferentes extensões vocais, mesmo não sendo no “tom de voz”, o convidado diz que isso não existe.

Na verdade, ele explica que a pessoa pode ser feliz com a voz dela, desde que treine exaustivamente as ressonâncias e aprenda a fazer as passagens de uma forma correta. 

Quem quiser acompanhar um pouco mais sobre a rotina dos convidados que estiveram presentes na live, siga-os nas redes sociais: 

Raphael Dutra

Instagram: https://www.instagram.com/raphaeldutra_descomplicanto/ 

Karistas Castro

Instagram: https://www.instagram.com/karitascastrofono/ 

Julia Bortolassi

Instagram: https://www.instagram.com/jubortolassi/ 

Gostou? Deixe já seu comentário!

Deixe seu comentário e fale mais a respeito dos conteúdos e projetos de cada um dos convidados presentes. É sempre importante complementar o conteúdo no nosso cenário.  

Compartilhar.

Sobre o Autor

Lucas Gomes

Criador da iniciativa Rock in BH, que tem como objetivo: trazer conteúdo sobre bandas, música, rock, conhecer bandas do nosso cenário e divulgar seus trabalhos. Desenvolvedor Front-End, e jogador de futebol americano. Casado (e muito bem casado) com a Nathalia Martins.

Deixe uma Resposta: